Novos gestores tomam posse na Politec

por Assessoria | Politec- MT — publicado 09/02/2018 14h28, última modificação 09/02/2018 14h28
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou nesta terça-feira (06.02) a solenidade de posse de dois novos diretores da instituição. Na ocasião, tomaram posse o diretor metropolitano de Laboratório Forense, Paulo Sérgio Vasconselos de Oliveira e o diretor de Interiorização, Marcos Antonio Contel Secco.

A gestão da Politec passar a contar, também, com outros três gestores no interior, com a troca de coordenador de Barra do Garças e do coordenador e gerente de Rondonópolis. Agora, passam a assumir a gestão, a coordenadora regional de Barra do Garças, Cristiane de Castro Pernet Hara, a coordenadora regional de Rondonópolis, Ariadne Nunes Ferreira Matos e o Gerente Regional de Criminalística, Luiz Gustavo Sousa Vasconcelos.

Durante a cerimônia, os novos diretores foram apresentados e os anteriores homenageados com uma placa de agradecimento pelos serviços prestados. O diretor-geral da Politec fez um discurso agradecendo pelo tempo de serviço dedicados à gestão dos peritos criminais, Késia Renata Lopes Lemos Melo (ex-diretora de interiorização) e Jaime Trevizan Teixeira (ex-diretor metropolitano de Laboratório Forense), que ocuparam os cargos durante uma ano.  

A solenidade contou com apresentação do Corpo Musical da Polícia Militar que conduziu a execução do Hino Nacional Brasileiro, além de outras três canções.  

“Me orgulho de poder participar deste momento que considero não um rito de passagem, mas uma cerimônia de agradecimento a dois grandes gestores que a Politec teve a honra de ter em seu quadro. Acredito que plantamos uma semente para criar uma cultura de valorização dos gestores", pontuou o diretor. Reginaldo completou o discurso citando as qualidades dos servidores que deixam e os que assumem os cargos.

O evento contou com a participação de servidores da Politec e autoridades de Segurança Pública. Entre eles, representantes do Corpo de Bombeiros Militar, o Comandante Geral da Polícia Militar, e da Polícia Judiciária Civil.

Para o diretor Mmtropolitano de Laboratório Forense, Paulo Sérgio Vasconselos, o foco de gestão será a valorização e atualização da gestão de estoque de materiais, para melhorar o atendimento aos cidadãos, garantido o provimento de materiais e insumos necessários ao pleno funcionamento da Diretoria.

O atual diretor de interiorização, Marcos Antonio Contel Secco, disse fará um levantamento das demandas de cada unidade para traçar um planejamento das ações em sua gestão. “O foco será a melhoria no atendimento aos cidadãos, onde para tal, juntamente com a equipe de gestores ligado a pasta, buscarão realizar o levantamento dos problemas de cada unidade no interior e desenvolver um planejamento estratégico de execução de forma a manter o funcionamento e se possível, a expansão do atendimento", anunciou.

Curriculos

O perito criminal Paulo Sérgio Vasconcelos de Oliveira é natural de Várzea Grande-MT, graduado em Química pela Universidade Federal de Mato Grosso. Especialista em Ensino de Ciências da Natureza. No ano de 2008 concluiu o mestrado em Ensino de Ciências. Em 2014 tomou posse como perito oficial criminal sendo lotado na Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense, tendo assumido posteriormente os cargos de gerente de perícias em Química Forense e de coordenador do laboratório de materiais.

O perito criminal Marcos Antonio Contel Secco é natural de Birigui (SP). Graduou-se em Bacharelado em Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Em 2007 adquiriu título de mestre em Física Aplicada – Ciência de Materiais pela UFMS. Em 2011, tomou posse como perito oficial criminal sendo lotado na Gerência de Criminalística de Barra do Garças-MT. Ocupou os cargos de gerente e de coordenador de Criminalística de Barra do Garças-MT.

Em 2015, foi eleito conselheiro da associação brasileira de criminalística (ABC) no XXIII Congresso Nacional de Criminalística e VI Congresso Internacional de Perícia Criminal em Búzios (RJ). Desde 2015 vem sendo intermediador pela implantação do sistema de laudos (Politec Online) no interior e participou do curso da Academia de Líderes (Sesp) em 2017.