Novo Horizonte e Palmares reúnem-se com autoridades para discutirem problemas da região

por Secom-BG — publicado 28/04/2016 15h28, última modificação 28/04/2016 15h28
A associação de moradores dos Bairros Novo Horizonte e Palmares recebeu na noite de quarta-feira (27) prefeito e vereadores para apresentar as reivindicações da comunidade local, já que os bairros receberão a próxima edição do Mutirão ‘Barra Feliz’, em que a Prefeitura, Câmara Municipal e parceiros levam serviços à população como limpeza de ruas, canteiros e coleta de lixo e entulhos dos fundos de quintais na semana do evento, tapa-buracos, corte de cabelo, manicure, massagem, aferição de pressão, informações sobre IPTU, Vagas de emprego, emissão de documentos e outros.

O Líder comunitário José Neto ressaltou o momento histórico para a região, “Somos um dos poucos bairros que ainda não tinha recebido o ‘Barra Feliz’ e esta é a primeira vez que um prefeito participa de nossas reuniões, estou no movimento há mais de 20 anos e a população daqui está tendo a oportunidade de levar os problemas para que sejam resolvidos no Mutirão que acontecerá em Maio”, disse.

Os moradores cobraram ainda serviços como reparos na iluminação pública, construção de redutores de velocidade nas principais vias dos bairros, sinalização, limpeza de ruas e canteiros, tapa-buracos e asfaltamento de trechos de ruas que ainda não foram pavimentadas. Durante a reunião foram feitos também agradecimentos, pois os bairros foram beneficiados com o asfaltamento de diversas ruas e avenidas do projeto asfalto novo que pavimentou e recapeou mais de 77 ruas na região.

Essa região da cidade tem recebido várias obras como o asfaltamento de várias ruas, reforma do PSF e escola. Além da reconstrução da creche que está em fase de conclusão e atenderá os dois bairros.

Participaram da reunião os vereadores Celson Souza, Dr. Joãozinho e Ronaldo Couto. Lideranças como o Presidente do Conselho de segurança Marcão da Hortiagro, Pastor Domingo, Delegado Antônio Moura, ex-vereador Clodoaldo e a comunitária Marta Magalhães que representou o presidente da câmara Miguelão. As reuniões são realizadas nos bairros e regiões onde serão realizados o mutirão com a presença dos representantes do executivo, legislativo e moradores.