Nota Oficial da Prefeitura de Barra do Garças

por Secom/BG — publicado 03/12/2015 17h26, última modificação 03/12/2015 17h26
A respeito da operação de busca e apreensão desencadeada nesta quinta-feira (03/12) na Prefeitura de Barra do Garças, importante esclarecer que a administração Municipal sempre esteve à disposição do Ministério Público ou qualquer órgão fiscalizador, inclusive com a publicação dos nomes de todos os funcionários com seus respectivos salários no portal da transparência e qualquer cidadão pode ter acesso a essas informações.

Portanto é desnecessária essa ‘pirotecnia’ que tem como objetivo atrair os holofotes, característicos deste tipo de operação, pois a relação dos servidores se encontram também no departamento de recursos humanos ou pode ser ainda solicitada pelo SIC (Serviço de Informação ao Cidadão). Quanto a denúncia de funcionários fantasmas, a administração é a mais interessada na investigação para identificá-los (se houverem), pois não compactua com este tipo de prática.

Por fim, resta lamentar mais este ato de perseguição de Marcos Brant contra o Prefeito Roberto Farias, que já virou uma questão pessoal para o promotor. Vale ressaltar que todos os documentos estão à disposição do MP sem a necessidade deste ‘estardalhaço’ e espera o esclarecimento dos fatos o mais rápido possível.