Nota de esclarecimento da Prefeitura de Barra do Garças

por SECOM-BG — publicado 15/03/2017 15h31, última modificação 15/03/2017 15h31
A prefeitura de Barra do Garças vem fazendo todo o esforço para manter em funcionamento a média e alta complexidade que na verdade é papel da União e do estado.

Para se ter uma idéia para atender moradores de 33 municípios da região o Hospital de Barra do Garças, que é Municipal para receber e regional para atender tem uma despesa mensal de aproximadamente R$ 3 milhões, a União entra com R$ 500 mil e o estado de Mato Grosso com R$ 1 milhão, ficando o restante para os cofres do município que deveria cuidar apenas da atenção básica.

Os desafios são enormes e mesmo com esses problemas foram reformados e ampliados todos os postos de saúde, construídas novas Unidades Básicas de Saúde e o atendimento nas policlínicas passou a ser estendido até meia noite.

A Prefeitura reforça ainda que não foi notificada da determinação do MPE e aproveita o momento para pedir o apoio do Ministério Público para atuar em benefício da população para que estado e União assumam sua responsabilidade com a média e alta complexidade com o aumento e a regularização dos repasses.