MTPrev estará na 8ª Caravana da Transformação

por Alline Barros | MTPrev — publicado 04/08/2017 16h45, última modificação 04/08/2017 16h45
Interessados poderão esclarecer dúvidas sobre regras de aposentadoria, pensão por morte, certidão de tempo de contribuição e revisão de benefícios

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) participará da 8ª edição da Caravana da Transformação, nos dias 04 e 05 de agosto, que ocorrerá na Vila Olímpica, em Barra do Garças (509 km da Capital).

O objetivo da autarquia é levar atendimento presencial aos servidores do interior do estado, que estão longe do Centro Político Administrativo. Serão prestadas orientações a quem ainda está em atividade e também aos beneficiários aposentados e pensionistas, por meio do “Espaço do Servidor”, em parceria com a Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT).

Os interessados poderão esclarecer dúvidas sobre regras de aposentadoria, regras de pensão por morte, isenção de imposto de renda, revisão de benefícios (isonomia salarial), e outros. No mesmo espaço, os cidadãos que já prestaram serviços ao Estado, temporários ou não, a exemplo de professores interinos, poderão tirar dúvidas e solicitar a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC).

MTPrev na Caravana

A autarquia esteve presente na Caravana da Transformação realizada em Alta Floresta (800 km ao Norte de Cuiabá) e obteve retorno positivo dos beneficiários atendidos. Na ocasião, a servidora da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Marta Suzana Favetti, declarou que gostou muito da recepção do Espaço do Servidor e que o atendimento presencial é um diferencial.

Por várias vezes, a servidora já precisou de informações por telefone e e-mail, mas garante que o “olho no olho” é melhor. “A gente, que já trabalha no Estado há muito tempo, quando vê um serviço dessa natureza, com certeza, quer aproveitar”, completou.

Já a servidora da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), Maria Lúcia, aproveitou para regularizar a situação junto ao MTPrev. Antes de ser servidora efetiva, cargo que ocupa há 22 anos, já havia trabalhado como contratada. Ela foi conferir se este tempo já foi averbado e como ela faria esse procedimento.

“Eu não quero ter dificuldade para aposentar, a gente tem que ver tudo certinho antes, porque faltam só três anos. Agora, conversando, descobri que fiz certo e que vou conseguir resolver a situação”, explicou.

O diretor presidente do MTPrev, Ronaldo Rosa Taveira, afirmou que estar próximo ao servidor do interior do estado é fundamental. “É com grande alegria e responsabilidade que o Mato Grosso Previdência participa pela segunda vez do evento. É nossa missão auxiliar os nossos beneficiários onde eles estiverem”.

A região de Barra do Garças possui cerca de três mil servidores em atividade, 1.645 aposentados e 346 pensionistas. Além de Barra do Garças, também serão atendidos pelo evento os municípios de Água Boa, Araguaiana, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Querência, Ribeirãozinho, Ribeirão Cascalheira e Torixoréu.

Outros serviços

Além dos exames e cirurgias oftalmológicas, carro chefe da iniciativa, e do Espaço do Servidor, a Caravana da Transformação também oferece serviços de cidadania gratuitos para toda a sociedade, como emissão de documentos (RG, CPF, 2ª via de certidões, Carteira de Pescador Amador), mutirão fiscal para a quitação de débitos, audiências de mediação e conciliação, testes de DNA, oficinas, palestras, exposições, cortes de cabelo e embelezamento, e outros.