Moradores do Piracema comemoram reabertura de Unidade de saúde no bairro

por Secom-BG — publicado 22/06/2016 11h10, última modificação 22/06/2016 11h10
A Prefeitura de Barra do Garças entregou na manhã desta terça-feira (21/06) a UBS Dr. Sebastião Alves júnior aos moradores do Bairro Piracema. A unidade estava fechada desde 2012 na gestão passada e a população reclamava de ter que subir um morro para receber atendimento em outro bairro, “Era muito complicado, principalmente para nós idosos, uma subida muito forte mas graças a Deus agora temos o postinho aqui no bairro, estava precisando muito”, frisou a presidente da Associação de Bairros Neusa leite.

Esse é mais um investimento em parceria com o Governo federal, pois a atenção básica é fundamental e os moradores dessa região agora contam com profissionais capacitados e uma UBS equipada com sala de vacina, farmacia, atendimento médico e odontológico.

Na próxima sexta-feira (24) a prefeitura de Barra do Garças estará inaugurando a nova UBS no bairro Recanto das Acácias”.

Participaram da inauguração - Roberto Farias, o vice-prefeito Mauro Piauí, os vereadores Miguelão, Dr. Neto, Pebinha, Mandioquinha, Dr. Paulo Raye, Celson Sousa, Joãozinho Cego, Coronel Barbosa e Ronaldo Couto, prestigiaram ainda os representantes do escritório regional de saúde, conselho de saúde e Associação de moradores, secretários municipais, familiares do homenageado (Sebastião Alves Júnior) e muitos moradores. Na sexta-feira (24/06) outra unidade de saúde será inaugurada, desta vez no Bairro Recanto das Acácias.