Menina de Ouro do Vale dos Sonhos representará o Brasil no XXIV Jogos Sul-Americanos Escolares 2018 em Arequipa - Peru

por Joseima Schirmer / Gabinete vereador Professor Sivirino — publicado 16/10/2018 18h25, última modificação 16/10/2018 18h26
Eduarda Ferreira Matos, da equipe Barra do Garças Associação de Atletismo representará o Brasil nos XXIV Jogos Sul-americanos Escolares 2018 em Arequipa – Peru entre os dias 15 de novembro e 15 de dezembro.

Duda, como é conhecida pela Equipe, aos 14 anos conquista mais uma vitória e leva Barra do Garças e o atletismo brasileiro na competição continental escolar na prova dos 150m.

Natural do Vale dos Sonhos, iniciou no Atletismo na Escola Castro Alves, sob orientação do professor Miguel Alves Barbosa e do professor Ademilson Santana e mudou para a Casa do Atletismo Feminina no ano de 2015 sob cuidados do Técnico Professor Sivirino Souza dos Santos.

O técnico da atleta barra-garcense, o vereador Professor Sivirino dos Santos Souza, valorizou o potencial de Eduarda, que já está acostumada com as provas de velocidade. “Ela é muito dedicada e focada nos seus objetivos, por isso, promete competir em alto nível. A minha expectativa é de mais um bom resultado este ano no Sul-Americano”, disse.

“Estou confiante em mim e no meu preparo físico e técnico. Faço parte de uma das melhores equipes de atletismo do Brasil. A Barra do garças Associação de Atletismo trouxe objetivo para a minha vida e está abrindo horizontes que não seriam possíveis se eu não estivesse no atletismo” comenta a atleta Eduarda.

Para a mãe, Deuzina Ferreira de Lemes, moradora e cozinheira no Restaurante do Adão Vieira, no Vale dos Sonhos o sucesso da filha deve-se ao professor Sivirino que estimulou e acolheu a filha: “Meu sonho sempre foi ver minha filha ter um grande futuro e estudar. O atletismo e o apoio da Barra do Garças Associação de Atletismo, com a Casa do Atletismo do Professor Sivirino, têm feito meu sonho se tronar realidade. Ter a minha “Duda” participando de competições fora do país, não tenho nem palavras para demonstrar o meu orgulho”, disse a emocionada mãe.

O CMEB Castro Alves através da comunidade escolar deseja à jovem Duda que ela continue trilhando o caminho do sucesso no Atletismo.