Lucas desfila em carro aberto e recebe homenagem da Unimed Araguaia e Corpo de Bombeiros

por Joseima Schirmer / Assessora do vereador Professor Sivirino — publicado 18/10/2017 15h25, última modificação 18/10/2017 15h25
Depois de conquistar a medalha de ouro nos 1.500 m e a medalha de prata nos 800 m em Santiago/Chile nos Jogos Sul-Americanos da Juventude –, chegou a hora do jovem atleta, de apenas 15 anos, Lucas Pinho Leite dividir sua alegria com os seus admiradores de Barra do Garças.

Nesta terça-feira (17), o atleta barra-garcense foi homenageado pela Unimed Araguaia desfilando em carro aberto pelas principais ruas da cidade. O evento também contou com a parceria do Corpo de Bombeiros.

O técnico Professor Sivirino, entende que o desempenho de Lucas "serve de estímulo para o trabalho vem sendo realizado na Vila Olímpica e corresponde ao incentivo que a Unimed Araguaia dá ao atletismo de Barra do Garças, desde o ano de 1997, quando era atleta maratonista”

O corredor da Barra do Garças Associação de Atletismo-BGAAT, conquistou a medalha de ouro nos 1.500 m com o tempo de 4:04.80 e a medalha de prata nos 800 m com o tempo de 2:00.35 nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Santiago, no Chile.

"Lucas apenas mostrou que trabalha para melhorar os seus tempos e valorizar o trabalho da Seleção Brasileira de Atletismo. Trata-se de um grande orgulho para a Barra do Garças Associação de Atletismo ter um atleta desse nível esbanjando sua performance no cenário internacional", disse o Técnico e Vereador Professor Sivirino (PSD).

A competição chilena foi um preparatório para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados em Buenos Aires, na Argentina, em 2018.