Jogos Estudantis Municipais de Aragarças-2018 têm seus campeões

por Joseima Schirmer/ Gabinete do vereador Professor Sivirino — publicado 23/04/2018 17h48, última modificação 23/04/2018 17h48
Terminou na última sexta-feira (20) os Jogos Estudantis Municipais de Aragarças-2018 que teve início na manhã de quarta-feira (18), no Ginásio Municipal Raimundo Lopes dos Santos. Alunos das escolas municipais e estaduais compareceram em massa na cerimônia de abertura e nos três dias de competições.

Na quarta-feira (18) no Ginásio Municipal Raimundo Lopes dos Santos, deu-se o início dos Jogos Estudantis de Aragarças 2018, uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação em conjunto com a Coordenadoria Municipal de Esportes. O destaque da abertura dos jogos ficou por parte da apresentação dos atletas que foram aplaudidos pelas torcidas das escolas que lotaram as arquibancadas.

O Secretário de Obras, Sr. Antônio Elias, parabenizou em nome do Prefeito José Elias a equipe de trabalho pelo evento. “Parabéns a cada diretor, a cada professor envolvido neste trabalho de extrema importância para incentivar entre nossos alunos a prática de esporte e a cada um dos nossos atletas desejo boa sorte nos jogos”, anunciando em seguida a abertura oficial dos Jogos.

A solenidade de abertura contou com a participação do Vereador Nego Leão, do Dr. Ricardo Galvão, Delegado de Polícia Civil do Cel. Gilvan Augusto, Comandante de 58º BLMTZ, do Secretário de Obras Sr. Antônio Elias, da Conselheira Divina Célia Sena, do Prof. Mauro da UFMT, equipe técnica, professores e diretores de escolas, alunos do Curso de Educação Física da UFMT e UNIVAR, além dos atletas.

“Mais uma vez venho parabenizar a organização dos Jogos e todas as famílias participantes. Que festa linda que foi, podendo ver tantos alunos e alunas se divertindo. Parabéns para o Prefeito José Elias, para nós, para vocês, enfim para todos que fazem dessa festa um verdadeiro Campeonato da Amizade”, foram as palavras da professora Alda, Diretora da EE Mercedes Zétola.

Para o Professor e Vereador Sivirino(PSD), Coordenador dos Jogos Estudantis de Aragarças, a integração através do esporte entre os alunos das escolas municipais e estaduais proporciona e desenvolve o que tem de melhor no ser humano: “A convivência harmoniosa”. “Além de incentivar a prática esportiva dentro das escolas, os Jogos Escolares são um aliado na luta contra a evasão contribuindo para a formação integral do aluno/atleta”, ressalta o professor.

Os atletas aragarcenses, no final dos jogos, receberam com merecimentos elogios e incentivo da Sra. Célia Cristina, Coordenadora Municipal de Esportes, “mais uma vez os alunos colocaram o nome de Aragarças em destaque no esporte e na educação ao participarem com brilhantismo de mais uma competição esportiva, meus parabéns”, finalizou.

A Diretora da Escola Estadual Luiz Dias Paes Leme, professora Adriana Pedroso disse que “ver a garotada competindo em um evento com esse nível de organização é muito bacana. O evento proporciona que o aluno represente a escola, tenha uma identidade e se sinta realmente pertencente a um grupo. Parabenizo o prefeito José Elias e a Secretária de Educação Mara Ney pelo cuidado que tiveram com a organização dos Jogos Estudantis”.

A professora Daniela, diretora do CMEF José Nogueira ressalta a qualidade dos Jogos Estudantis de 2018 “Todos os alunos estavam uniformizados, as tabelas foram cumpridas, os horários respeitados, foi um show esportivo. Parabéns Prefeito José Elias! Aragarças merecia!” “Muito obrigada à organização e muito obrigada aos professores e atletas que demonstraram verdadeiro senso esportivo nestes jogos” destaca a diretora.

O Coordenador dos Jogos professor Sivirino destaca o compromisso das Escolas demonstrado pelos diretores que estiveram presentes desde a abertura: CEPI Dr Rubens Aguirre Sra. Deise David, CEPI de Aragarças Sra Cheila, CE Melquiades de Oliveira Sra. Kátia Cilene, EE Mercedes Zétola Alda Maria Hirata, EE Paes Leme Sra. Adriana, CMEF José Nogueira Sra Daniela. “Foi um verdadeiro exercício de cidadania que seria impossível sem a participação efetiva dos diretores” pontuou Sivirino Souza.

Foram realizadas competições de esportes individuais como: Atletismo, Xadrez, Ciclismo, Natação e Tênis de mesa e esportes coletivos como Futebol de salão. O evento terminou na sexta-feira dia 20.

Os Jogos Estudantis são o maior evento esportivo de Aragarças e servem de seletiva para os Jogos Abertos de Goiás e para os Jogos Estudantis do Estado de Goiás.

Confira as equipes de Futsal classificadas:

FUTSAL FEMININO-

Infanto Juvenil- EE Luiz Dias Paes Leme