Jajah Neves quer construir a "Casa do Vereador" em Cuiabá

por Assessoria AL/MT — publicado 11/03/2016 13h29, última modificação 11/03/2016 13h29
O deputado Jajah Neves (sem partido) usou a tribuna na manhã desta quinta-feira (10), para anunciar a construção da "Casa do Vereador" em Cuiabá. O terreno fica ao lado do estacionamento do Governo, de propriedade da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), no Centro Político Administrativo.

De acordo com o deputado, a Casa de Leis e o Governo se mostraram sensíveis ao projeto, que abrigará os vereadores dos 141 municípios, ao lado do Palácio Paiaguás. "Os vereadores de Cuiabá e Várzea Grande já têm trânsito livre nos Poderes e não vão precisar desta Casa, mas os outros vereadores dos 139 municípios necessitam de apoio e acesso, para que possam trazer suas demandas", declarou o parlamentar.

A presidente da UCMMAT, Edileusa Oliveira Ribeiro, tem oito mandatos frente à Instituição, e disse que há muitos anos luta para que essa construção se torne realidade. "Precisamos oferecer uma sede para dar suporte a esses 1.390 vereadores de Mato Grosso. Agora, com o projeto pronto e com o apoio do deputado Jajah e do Governo, esse sonho vai se tornar realidade. Ja dei a notícia para vários vereadores que ficaram felizes em poder ter um local de trânsito, com estrutura física para dar os encaminhamentos e direcionamentos das demandas recebidas da população", declarou Edileusa.

Jajah disse que o projeto está sendo avaliado, bem como seus custos e formato jurídico, para que tudo saia dentro da lei. Em cerca de 10 dias já haverá um posicionamento para o lançamento da obra.

Projeto arquitetônico da nova sede da UCMMAT

Arquiteto: Sérgio Santos