Imagem de Nossa Senhora Auxiliadora é restaurada em Barra do Garças

por Secom-BG — publicado 24/05/2016 17h23, última modificação 24/05/2016 17h23
A estátua de Nossa Senhora Auxiliadora está com uma nova pintura destacando a imagem que está localizada na praça em frente a Paróquia do Bairro Santo Antônio. A prefeitura Municipal de Barra do garças fez a restauração atendendo o pedido de fiéis da Santa, cuja devoção remonta à vitória da armada cristã na Batalha de Lepanto, em 1571, comandada por Dom João da Áustria que, invocando o auxílio da virgem, afastou o perigo maometano da Europa. Em agradecimento, o Papa Pio V, incluiu na ladainha de Nossa Senhora o epíteto Auxiliadora dos cristãos.

A festa de Nossa Senhora auxiliadora foi promulgada por Pio Vll, no ano de 1816, tão logo foi libertado do cativeiro a ele imposto por Napoleão Bonaparte. O nome é bastante popular entre os católicos. Em Barra do Garças a comunidade localizada entre os bairros Santo Antônio, Serrinha e Pitaluga tem essa devoção desde a época dos salesianos quando ainda era uma capela, transformando depois em paróquia.

Esta é a segunda estátua que é restaurada neste ano, a primeira foi a de São Benedito na Praça localizada em frente o Ginásio de esportes Arnaldo Martins.