Gestão Piovezan consolida parceria com TCE, AMM e Assembleia

por Dayane Senna /Assessoria UCMMAT — publicado 10/05/2017 14h12, última modificação 10/05/2017 14h12
Visando o fortalecimento do legislativo municipal, o presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), vereador por Acorizal, Rafael Piovezan tem iniciado seu plano de trabalho com a descentralização da entidade nos municípios.

Para isto, Piovezan firmou parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), trouxe de volta o apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e reforçou a parceria do Tribunal de Contas de Mato Grosso, com o Termo de Cooperação Técnica, assinado em 2014, pelo então presidente, conselheiro Valdir Teis.

O objetivo dos encontros é de capacitar o vereador para o desenvolvimento do seu mandato, bem como esclarecer sobre os novos modelos de prestação de contas, cursos de oratória, o funcionamento das Câmaras e orientação na elaboração de projetos de leis para os municípios. “Tivemos uma renovação muito grande nas últimas eleições, aproximadamente 800 novos vereadores tomaram posse no início do ano, e o nosso papel como entidade representativa do legislativo municipal em Mato Grosso, é de orientar os novos vereadores para que exerçam um mandato com transparência e responsabilidade. Já temos duas importantes parcerias, do Tribunal de Contas, AMM e Assembleia Legislativa de Mato Grosso, estamos buscando outros órgãos para se juntar a nós, em busca de um parlamento forte e com credibilidade”, disse Piovezan.

Os encontros vem ocorrendo desde o início do mês de abril, alcançando um público de aproximadamente 300 parlamentares. O primeiro foi realizado no município de São Félix do Araguaia, onde foi criado um núcleo da UCMMAT na região. O segundo encontro aconteceu no município de Alto Araguaia e o terceiro será nesta sexta-feira (12.04), na Câmara Municipal de Pontal do Araguaia.