Faixa Azul começa a vigorar na próxima semana

por Dhyego Rodrigues/SECOM-BG — publicado 19/05/2017 16h25, última modificação 19/05/2017 16h25
Motoristas e pilotos terão duas semanas para adaptar-se ao novo sistema de estacionamento rotativo em Barra do Garças

Os contratados pela empresa BR TRANS já estão em fase final de treinamento para dar início aos trabalhos nas ruas da cidade. A partir da próxima segunda-feira (22), motoristas e pilotos serão orientados pelos monitores sobre o funcionamento da Faixa Azul e cobrança da taxa a partir do dia 05 de Junho.

Os valores são: moto R$1,00 real/hora e carro R$2,00 reais/hora. Os usuários terão diversas formas para aquisição do ticket que dará direito ao uso do estacionamento, uma delas é pelo próprio monitor que ficará responsável pela área, através dos pontos credenciados e também por aplicativo baixado no aparelho celular.

Uma das novidades do sistema que está sendo implantado na cidade são os créditos virtuais, onde o usuário compra créditos e realiza a ativação automática por mensagem SMS, no próprio aplicativo ou com um monitor nas ruas. Para utilizar essa vantagem, é necessário realizar uma única vez o cadastro no site/aplicativo ou com o monitor.

O estacionamento rotativo de Barra do Garças contará com vagas distribuídas na região central da cidade. A permanência na vaga será de até duas horas, o controle da rotatividade será de segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 e sábados das 08:00 até às 13:00. Idosos e deficientes estão isentos da taxa, desde que possuam a credencial de estacionamento que deve ficar no interior do veículo em lugar visível.

A Empresa terá a responsabilidade objetiva por danos e furtos nos veículos.

Para mais informações e realização do cadastro, entre no site da empresa - estacionamento digital que pode ser acessado pelo link: http://www.estacionamentodigital.com.br/