Estrutura para o Carnaval Araguaia Folia 2016 está sendo montada

por Leory William/Secom-BG — publicado 04/02/2016 16h25, última modificação 04/02/2016 16h25
Colaboradores: Fotos - Edevilson Arneiro/Secom-BG
A estrutura de palco, camarote, praça de alimentação e banheiros químicos já está sendo montada para Carnaval de rua em Barra do Garças.

A estrutura de palco, camarote, praça de alimentação e banheiros químicos já está sendo montada para Carnaval de rua em Barra do Garças.

A festa vai acontecer na Av. José Salomé Rodrigues, atrás da antiga escola Dom Bosco – começando amanhã dia 5 e se estenderá até o dia 9 de fevereiro.

A programação de shows já foi definida tendo como atrações – Rodrigo Sousa de 5 a 8 de fevereiro, sexta feira dia 5 Ney Costa, sábado dia 6 A2 Elétrico, domingo dia 7 Temperô, na segunda-feira dia 8 Acaraxê e no dia 9 terça-feira Kebra Tudo.
Haverá também matinês nos dias 06, 07 e 09 com animação do DJ Vinícius Peliçário e Banda Gata Manhosa, no último dia (09) irá ocorrer o concurso de fantasias infantis e a festa das crianças das 16h às 20h.

A novidade deste ano é o Arrasta Folião com o Grupo Prato da Casa que todos os dias da festa percorrerá um trajeto tocando marchinhas de carnaval passando por alguns pontos estratégicos até chegar na Avenida do Samba. A saída está programada por volta das 21 horas em frente a Secretaria de Cultura.

Durante este período a Coordenadoria de trânsito está orientando a população em relação aos novos sentidos das vias para desviar o tráfego de carretas, da empresa JBS Friboi. Os acessos foram sinalizados e a orientação é para que pessoas não estacionem seus veículos nos pontos sinalizados para não atrapalhar o tráfego das carretas.

Acompanhe as rotas:

• Para quem está indo para a Friboi sai na Ministro João Alberto, pega a Avenida Gabriel Ferreira (Prox. A Escola Gaspar Dutra), vire à direita na Av. Salomé Rodrigues (Frente o Nilo Santo Antônio), vira na rua Simeão Arraia seguindo até a Rua presidente Vargas virando à esquerda até a JBS Friboi.

• O Retorno saindo da JBS Friboi, vem pela Atílio Fontana, Marechal Rondon, Vira para a esquerda na Rua Antônio Cristino Cortes (Próximo à Praça da Matriz), e vira a direita na Rua Rafael Cardoso (Que passa em frente os correios); Passa em frente a antiga rodoviária pegando a Rua Goiás até a Rua 21 de Abril.

Este trajeto deverá ser feito durante todo o período e quem mora nessas ruas está proibido estacionar próximo das esquinas em que as carretas fazem o contorno.