Esquadrilha da Fumaça chega ao aeroporto de Barra para apresentação nesta quarta no porto do Baé

por SECOM-BG — publicado 25/07/2017 16h25, última modificação 25/07/2017 16h25
Colaboradores: Fotos: Edevílson Arneiro (SECOM-BG)
As aeronaves do Esquadrão de Demonstração Aérea (Esquadrilha da fumaça) chegaram a Barra do Garças no início da tarde desta terça-feira (25) no aeroporto de Barra do Garças, antes do pouso foi feito um reconhecimento da área onde ocorrerá a apresentação, que será na quarta-feira (26/07) às 16h30 no Porto do Baé.

A partir de 15 horas a população poderá deslocar até o Porto do Baé onde estará montada a estrutura de palco e som. Para a Demonstração Aérea vieram nos 08 aviões A-29 Super Tucano e o KC-390 (avião com a infra estrutura de apoio) com a comitiva é formada por 38 pessoas entre pilotos, mecânicos e apoio. O espaço aéreo utilizado para as manobras será sobre os Rios garças e Araguaia.

Antes da apresentação às 10 da manhã será realizada uma palestra sobre o ingresso nas forças armadas e civismo. A esquadrilha da Fumaça é o nome popular da EDA (esquadrão de Demonstração Aérea), um grupo de pilotos e mecânicos da Força aérea Brasileira que fazem demonstrações de acrobacias aéreas pelo Brasil e o Mundo. Sua finalidade de acordo com a EDA é aproximar os meios aeronáuticos civil e militar para maior integração entre a Aeronáutica e as demais Forças armadas e marcar presença da FAB no Brasil e Exterior.

O Prefeito Roberto Farias reforçou o convite para a população acompanhar a apresentação, “Queremos convidar toda a população para acompanhar a apresentação da Esquadrilha da fumaça em Barra do Garças, será um belíssimo espetáculo e conseguimos a vinda após vários convites com o apoio do Deputado Federal Valtenir Pereira e do Secretário Estadual Max Russi, agradecemos o apoio de todas as instituições militares e sociedade em geral que possibilitou através das parcerias a vinda que abrilhantará a temporada de férias em nossa região”, disse.