Esporte no combate as drogas – Esporte e Cidadania

por Joseima Schirmer / Gabinete do vereador Professor Sivirino — publicado 18/06/2018 16h14, última modificação 18/06/2018 16h14
Com o princípio de que Esporte é fundamental, prevenção é essencial a Escola Helena Esteves realizou em parceria um grandioso evento esportivo na última quinta-feira (14/06).

Impulsionar e potencializar o esporte escolar é uma das bandeiras do Vereador professor Sivirino. A prática esportiva é considerada como algo muito mais importante do que apenas uma atividade física ou fator de qualidade de vida. O esporte é capaz de unir diferenças entre povos e cooperar no processo de inclusão social. Prova disso é o Projeto Esporte e Cidadania que já tem mais de dez anos em Barra do Garças e tem no atletismo a sua história.

“Na escola, o esporte pode ser um instrumento importante para passar valores e princípios às crianças e adolescentes como: respeito, honestidade, justiça, responsabilidade, amor ao próximo, amizade, solidariedade, equilíbrio emocional e que servirão para a formação integral como seres humanos, motivando-os a estudar para ter um futuro melhor como cidadão, ocupando seus horários ociosos, tirando-os das ruas e afastando-os das más amizades, bebidas alcoólicas, drogas e principalmente da violência”, explica o vereador.

“Tenho certeza que hoje foi um dia que Deus preparou para que essas crianças pudessem conviver com pessoas abençoadas como esses professores e atletas que se dispuseram a vir até o nosso bairro para incentivar e dar esperança para nossas crianças, que Deus possa abençoar a vida de todos envolvidos para que esse evento fosse esse sucesso”, diz a senhora Sônia, mãe de um aluno.

“A Escola atende as crianças no contra turno escolar. A criança que estiver interessado em participar pode entrar em contato direto com o professor de educação física da escola ou falar comigo ou com o coordenador da escola”, explica o diretor Ubiratan.

“Eventos dessa grandeza só são possíveis com o envolvimento e compromisso da Escola e da família. Agradeço e parabenizo todos os professores do CMEB Helena Esteves, destaco o excelente trabalho que tem sido realizado pelo Diretor Ubiratan, pelo Coordenador Joel e pelos professores Ronaldo e Darley” ressalta o professor Sivirino.