Esporte e lazer serão ferramentas para apoio às crianças em vulnerabilidade

por Assessoria | Setas/MT — publicado 22/03/2017 18h05, última modificação 22/03/2017 18h05
O programa de Esporte e Lazer que será desenvolvido em Barra do Garças foi lançado nessa quarta-feira (22.03) no gabinete do secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi. O programa “Mais esporte, saúde e cidadania”, daquele município contará com o apoio da pasta para a inclusão esportiva de 500 crianças em situação vulnerável.

A ação pretende alcançar até três mil jovens em idade escolar, eles poderão optar pelo esporte que irão praticar. Na oportunidade o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias reforçou a adesão ao Programa Pró-Família da Setas, lançado na última semana.

O prefeito de Barra do Garças afirma que o trabalho da gestão municipal, tal qual da estadual, é pautado na inclusão social, em especial das crianças em situação de vulnerabilidade.

“Com o programa de esporte e lazer, no momento que não estiverem na escola, as crianças estarão nas quadras de esportes, monitorados por professores de educação física. Para implementar ações como essa precisamos de apoio, e pudemos contar com o secretário Max Russi que tem sido um parceiro inconteste no desenvolvimento econômico e social do nosso município”, aponta Roberto Farias.

Roberto Farias também elogiou o Pró-Família que levará atendimento multidisciplinar a 35 mil famílias em situação de vulnerabilidade em Mato Grosso, além da transferência de renda ao valor de R$ 100,00. Para ele, esse apoio às famílias que mais necessitam é ainda mais importante no atual momento de crise e alto índice de desemprego.

O secretário municipal de Esporte e Lazer de Barra do Garças, Herbert de Souza Penze destacou que além do apoio social proporcionado pelo programa. Pois muitas crianças possuem habilidade, mas não tem condições financeiras para participar de determinado esporte, ou não possuem cuidadores no contra turno escolar. Existe o ganho pessoal para as crianças, pois o esporte de forma geral está atrelado a formação pessoal, de caráter, cidadania e disciplina das crianças

Participaram da reunião os vereadores por Barra do Garças Geralmino Alves Rodrigues Neto, conhecido como Neto, Francisco Candido da Silva o “Garrincha dos Animais”, e Murilo Valoes.