Escola Estadual de Barra do Garças recebe programas de educação ambiental

por Thais Tomie / Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu — publicado 17/07/2017 11h47, última modificação 17/07/2017 11h47
O saneamento básico foi tema de palestras para cerca de 150 alunos da Escola Estadual São João Batista nesta última terça-feira (11.07). A unidade de ensino recebeu o Programa Saúde Nota 10, desenvolvido pela Águas de Barra do Garças com o apoio da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), para levar informações aos estudantes sobre a importância da água e esgoto tratados, consumo consciente e o valor da preservação ambiental.

Além de palestras em sala de aula e distribuição de cartilha educativa sobre saneamento, o programa promoveu concursos de frase e redação abordando o tema “Água e Esgoto Tratados: Saúde para todos”. Na conclusão do projeto, os autores dos melhores trabalhos serão premiados. 

De acordo com a professora Thainara Nominato Silva, que acompanhou a palestra com a turma do 5º ano, o programa estimulou o interesse dos estudantes sobre assuntos sérios, como saneamento e meio ambiente, utilizando uma linguagem apropriada. “A palestra foi muito boa, porque além de trazer informações importantes, promove o desafio que também instiga os alunos a participarem e a competirem”, pontuou.

A escola também recebeu o Programa Sanear é Viver, mais uma ação voltada para a educação ambiental e direcionada aos professores. A iniciativa busca incentivar a abordagem de assuntos relacionados ao saneamento básico em sala de aula.

O objetivo é, por meio dos educadores, multiplicar conhecimentos sobre o tema, associando ao conteúdo das disciplinas. O melhor projeto com aplicabilidade em sala será premiado.

 

Para mais informações sobre as ações e projetos sociais desenvolvidos pela Águas de Barra do Garças, acessewww.aguasdebarradogarcas.com.br ou ligue (66) 3401-8464.