Empresários do Distrito Industrial de Barra visitam Prefeito e anunciam criação de Associação

por Secom-BG — publicado 03/06/2016 18h03, última modificação 03/06/2016 18h03
Os empresários que receberam as doações de áreas no Distrito Industrial estiveram na tarde de sexta-feira (03/06) no gabinete da prefeitura de Barra do Garças expondo a preocupação com a insegurança jurídica devido uma ação feita pelo Ministério Público Estadual, o grupo comunicou ao prefeito Roberto farias que estão criando uma Associação para representá-los na busca de seus direitos.

“Nossa situação é difícil porque tem um prazo para que a área seja devolvida e ao mesmo tempo existe uma insegurança por causa desta ação para fazermos todos os investimentos necessários”, destacou o presidente da comissão provisória, Salu Lourenço, empresário do ramo de casas pré-moldadas.

Alguns empresários já haviam feitos grandes investimento quando foram notificados de uma decisão liminar e estão em atividade, algumas empresas gerando mais de 70 vagas de emprego, “Individualmente somos fracos, mas juntos nos fortalecemos para expor nossa situação, pois o nosso prejuízo é grande, e também da população, pois muitas pessoas que estão desempregadas atualmente poderiam estar trabalhando em uma das empresas do Distrito Industrial”, frisou o empresário.

Ao todo foram mais de 50 áreas doadas, sendo que algumas estão em funcionamento, mas a maioria dos investidores pararam as obras, por isso, a associação está sendo montada para que sejam tomadas decisões conjuntas que garanta segurança para que possam investir e não perder a área.

As doações foram feitas baseadas em uma Lei e foram aprovadas na Câmara Municipal com o objetivo de gerar renda e emprego para a população. A prefeitura fez o que era possível para que essas empresas se implantassem em benefício de toda a população.

Nos próximos dias os empresários concluirão a formação da Associação e estão montando um cronograma de ações em várias esferas para a buscar a solução para os problemas que estão enfrentando.