Empresa faz análise das pistas do aeroporto de Barra do Garças

por SECOM/BG — publicado 19/11/2015 16h30, última modificação 19/11/2015 16h53
Um trabalho de análise das pistas do aeroporto de Barra do Garças foi feito na manhã desta quarta-feira (18/11). A empresa foi contratada pelo Banco do Brasil que financiará a ampliação do aeroporto Piloto Pub. Os técnicos avaliaram a resistência e fizeram a medição da pista de pouso, pista de acesso a pista principal e o pátio de manobra.

O Gerente regional da Infraero Pascoal Lopes acompanhou a medição e esteve na Prefeitura Municipal passando as informações ao Prefeito Roberto Farias e a Sec. Mun. Turismo Mônica Porto, “é uma etapa importante e esta análise de resistência ´definirá de que forma será feita a ampliação, se necessitará ou não de reparos nas pistas já existentes, dependendo do tamanho das aeronaves que aqui pousarão”, disse Pascoal.

A prefeitura informou que esta é uma outra frente para melhorias no aeroporto e que estão trabalhando com várias frentes, esta é da ampliação de pista e construção de um novo terminal, ao mesmo tempo busca a liberação da pista atual para o início dos voos regulares para o fortalecimento do Turismo e a consolidação do município como polo educacional e de saúde.

Para a liberação do aeroporto pela ANAC falta atender alguns requisitos como o alvará de prevenção a incêndio e pânico emitido pelo Corpo de Bombeiros, que estava em fase final, e a última do treinamento com o caminhão contra incêndio também em conclusão, a Prefeitura disse haver interesse de companhias aéreas em operar voos em Barra, semana passada mantiveram contato com a Azul que enviará um representante para fazer um estudo da região, além da Sete e Passaredo que também demonstraram interesse.