Empresa aérea iniciará voos na ponte Cuiabá-Barra do Garças

por DANNA BELLE/Assessoria de Gabinete — publicado 13/05/2016 13h37, última modificação 13/05/2016 13h37
O deputado Max Russi comemorou a decisão da empresa Azul Linhas Aéreas que anunciou que a primeira decolagem está prevista para o 2º semestre deste ano.

A Azul Linhas Aéreas anunciou que a partir do segundo semestre deste ano passará a oferecer voos diários entre Cuiabá e Barra do Garças. Esse projeto está sendo possível graças a iniciativa do deputado Max Russi (PSB) que vem articulando há meses, a operação de novos  voos para facilitar o acesso de turistas à região de Barra do Garças.

“A cidade ganha muito com isso, também no lado comercial, pois anima os investidores a virem investir em Barra, uma vez que agora terão voos do Brasil inteiro. Estamos possibilitando o desenvolvimento do município”, destacou o parlamentar

Parte da realização do sonho também se dá pela aprovação do projeto Voe MT, um programa que visa fomentar o transporte aéreo dentro do Estado, aumentando e diversificando o número de cidades a serem contempladas com voos regulares.

“Quero agradecer o deputado Max por ter convencido seus pares e mostrar a importância do incentivo fiscal. É um sonho que vai se tornando realidade, mobilizamos a empresa, Governo do Estado e Assembleia Legislativa, enfim, fizemos a parte que era de responsabilidade da prefeitura”, afirmou Roberto.

A equipe da empresa da Azul Linhas Aéreas realizou visita técnica durante esta semana como primeiro passo para iniciar as adequações necessárias para começar as atividades no Aeroporto Municipal Piloto Bub.

O deputado estadual Max Russi (PSB) junto com o prefeito Roberto Farias, o secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso Carlos Nigro, o assessor da presidência da Azul Ronaldo Veras e outras autoridades locais, acompanharam toda a atividade in loco, participando das negociações em torno da operação da companhia no aeroporto.

“Barra do Garças tem de fato um grande potencial, lugares lindos. É uma cidade muito viva e bonita, vamos reunir com nossa equipe técnica e com as autoridades para definir o cronograma nos próximos dias”, frisou Ronaldo Veras.

Uma equipe técnica contratada pela ANAC permanece com maquinários e análises no aeroporto de Barra do Garças até o próximo dia 20. Durante a visita a Barra do Garças, Max Russi também visitou as obras de um centro de convenções.

Visita técnica no aeroporto de Barra do Garças (Foto: MAYCON FALKONY/Assessoria de Gabinete )

O deputado estadual Max Russi (PSB) junto com o prefeito Roberto Farias, o secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso Carlos Nigro, o assessor da presidência da Azul Ronaldo Veras e outras autoridades locais, acompanharam toda a atividade in loco, participando das negociações em torno da operação da companhia no aeroporto.

Visita técnica no aeroporto de Barra do Garças (Foto: MAYCON FALKONY /Assessoria de Gabinete )

Uma equipe técnica contratada pela ANAC permanece com maquinários e análises no aeroporto de Barra do Garças até o próximo dia 20. Durante a visita a Barra do Garças, Max Russi também visitou as obras de um centro de convenções.