Emenda parlamentar contribui para revitalização do Porto do Baé

por Adriane Rangel/ Assessoria de Gabinete — publicado 29/08/2017 13h11, última modificação 29/08/2017 13h11
Colaboradores: Foto:Fablicio Rodrigues/ALMT
A obra vai transformar as margens do Rio Garças, do Porto do Baé até a Praia da Rapadura

“Barra do Garças se consolida, cada vez mais, como uma cidade de vocação turística”, afirmou o deputado Adalto de Freitas (SD) nesta quarta-feira (23), ao anunciar que disponibilizou recurso no valor de R$ 1 milhão  - via emenda parlamentar - para infraestrutura turística, revitalização e urbanização, ciclovia e ampliação do Porto do Baé, localizado às margens dos rios Garças e Araguaia.

Conforme o deputado, a obra vai transformar as margens do Rio Garças, do Porto do Baé até a Praia da Rapadura. Ele explicou que a Avenida Beira Rio terá uma pista de caminhada, ciclovia, paisagismo, iluminação, pavimentação asfástica, sendo considerado o ponto de apoio para a contemplação das belezas naturais do Rio Garças.

Como parlamentar preciso estar atento à necessidade de cada município, sem dúvida essa revitalização vai embelezar ainda mais a cidade,  demonstrando que Barra do Garças prospera a cada ano.

O parlamentar justificou a necessidade de o local  ser  revitalizado. A obra receberá um espaço poliesportivo, com ciclovia, contudo fica a certeza de que não somente as praias do Rio  Araguaia, a Serra Azul, as cachoeiras e águas quentes, que fomentam o turismo, mas também esse novo espaço, fortalecendo a grande característica de Barra, que é ser uma cidade bastante turística, agora não somente para os barra-garcenses, mas também a todos brasileiros que vão vir de fora para conhecer e prestigiar a exuberância deste majestoso lugar”, argumentou.

Qualidade de vida - A proposta pressupõe também agregar a melhora da qualidade de vida das pessoas, contribuindo com espaço de lazer aliado à prática de atividades físicas. “No contexto, o local terá espaço para caminhada e ciclismo, que favorecem a prática de exercício, favorecendo assim que a população fique mais distante de uma vida sedentária”.