Eleições UCMMAT: Câmaras devem estar em dias para ter direito ao voto

por Dayane Senna - Assessoria/UCMMAT — publicado 08/02/2017 18h16, última modificação 08/02/2017 18h16
A União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) recebeu em janeiro, contrato de 109 municípios do estado, filiados no prazo estabelecido pelo estatuto da entidade, 30 dias antes das eleições.

Para ter o direito ao voto, as Câmaras e vereadores que se filiaram individualmente deverão estar quites com suas obrigações financeiras. “É um requisito estabelecido no estatuto da UCMMAT, que os filiados devem estar em dia com suas mensalidades na instituição, caso contrário, não poderá votar”, esclareceu a assessora jurídica da UCMMAT, Tamara Pauluze.

Ao todo, mil vereadores estão filiados a UCMMAT. A votação irá ocorrer, no dia 22 de fevereiro de 2017, na sede da entidade, em Cuiabá, das 08h às 17 horas. A posse do novo presidente será no dia 1º de março.

“O processo eleitoral está tranquilo e democrático. Temos dois pré-candidatos à altura da nossa instituição, e seja qual for o vencedor, quem realmente ganha são os vereadores de Mato Grosso”, disse a presidente da UCMMAT, vereadora Edileusa Ribeiro (PMB).

registrado em: , ,