Duda, Lucas e Matheus: As Revelações do Atletismo no Vale dos Sonhos

por Joseima Schirmer / Gabinete vereador Professor Sivirino — publicado 11/05/2018 13h29, última modificação 11/05/2018 13h29
Barra do Garças tem sido um grande celeiro de revelações no atletismo nos últimos anos. E entre as revelações se destacam os jovens atletas do Vale dos Sonhos: Eduarda Ferreira Matos, Lucas Alves Miranda e Matheus Alves Miranda.

Eduarda Ferreira Matos, com apenas 12 anos foi 3ª colocada nos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba no ano de 2017.

Duda, como é chamada, veio do Vale dos Sonhos para fazer parte da Equipe de Atletismo da Barra do Garças Associação de Atletismo- BGAAT. Desde 2017 é moradora da Casa do Atletismo Feminina e treinada pelo técnico Professor Sivirino Souza dos Santos.

O Vale dos Sonhos revelou também os jovens Lucas Alves Miranda e Matheus Alves Miranda que possuem os melhores tempos do Estado de Mato Grosso nos 400 e 200 m.

Os atletas de talento residem na Casa do Atletismo da Vila Olímpica e dedicam-se aos treinos e ao estudo.

O idealizador do projeto Vivendo o Atletismo, Professor Sivirino, afirmou que fazer um atleta ganhar provas é fácil; o complicado é dar sequência e fazê-lo chegar ao adulto em alto nível e tendo concluído o ensino superior. “Meu maior orgulho é vê-los vencendo nas provas que participam, mas principalmente é vê-los se tornarem grandes seres humanos, preparados para as grandes provas da vida” destaca o técnico.

A equipe de alto rendimento do Projeto Vivendo o Atletismo possui hoje 32 atletas em seu elenco, que são residentes da Casa do Atletismo da Barra do Garças Associação de Atletismo e destacam-se no ranking nacional.