Dois candidatos disputam a presidência da UCMMAT

por Dayane Senna-Assessoria UCMMAT — publicado 09/02/2017 15h54, última modificação 09/02/2017 15h54
Duas chapas protocolaram suas candidaturas à presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), o ato ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (08.02),na sede da entidade, em Cuiabá. Os vereadores, Rafael Piovezan (PP) do município de Acorizal e Dirceu Zanatta (PMDB) de Sorriso disputam o pleito no dia 22 de fevereiro.

Logo após o registro dos candidatos, a Comissão Eleitoral fez o sorteio dos números de cada chapa, a número 01 ficou com a “UCMMAT forte com credibilidade”, encabeçada pelo vereador de Sorriso, Dirceu Zanatta (PMDB), e a chapa número 02 do candidato Rafael Piovezan (PP), “Renova UCMMAT”.

O vereador Dirceu Zanatta salientou que desde quando assumiu sua candidatura a presidente da UCMMAT visitou mais de 80 Câmaras. “Iremos entrar com uma força nova e com muito trabalho, trazendo um pouco da nossa bagagem de segundo mandato na Câmara de Sorriso. Estivemos em todo o estado de Mato Grosso, com muita seriedade, levando aos companheiros vereadores o que a UCMMAT representa para o vereador. Nós precisamos ter uma entidade que realmente atenda a todos os vereadores de forma igual, esse é o nosso intuito. Somos 1.404 vereadores em todo estado e a nossa voz vai começar a ser ouvida com a nossa gestão”, disse o candidato.

Já o candidato Rafael Piovezan frisou a importância de levar a UCMMAT para todas as regiões do estado. “Quero realizar um trabalho de resgate da instituição, com um olhar diferente para as câmaras pequenas, pois são as que mais sofrem com a falta de estrutura. Nossa proposta é levar cursos de capacitação para os vereadores, tendo em vista, que a maioria das Casas de Leis teve uma significante renovação no quadro de vereadores. Nossa gestão será descentralizada, aonde todas as regiões participarão”, concluiu Rafael.

A eleição na UCMMAT irá ocorrer no dia 22 de fevereiro, das 08 às 17 horas, na sede da entidade, em Cuiabá. A posse da nova mesa diretora será no dia 1º de março.

registrado em: ,