Distrito do Vale dos Sonhos comemora aniversário com grandiosa festa

por Joseima Schirmer / Gabinete vereador Professor Sivirino — publicado 10/12/2018 14h51, última modificação 10/12/2018 14h51
Neste final de semana o Distrito Vale dos Sonhos comemorou o aniversário com várias atrações culturais e esportivas promovidas pela Escola Castro Alves.

O distrito do Vale dos Sonhos está em festa. Este ano, Vale dos Sonhos completa 33 anos e, para comemorar o aniversário, realizou neste sábado (08/12), uma programação bastante variada, que animou os moradores do local e atraiu diversos visitantes. Desfile Cívico, Plantio de Mudas de árvores nativas, IV Corrida Salve o Córrego Matrinxã e apresentações culturais fizeram parte das atrações da festa.

A comunidade reuniu-se também para um maravilhoso almoço oferecido para todos os presentes na festa de aniversário.

O sentimento de família foi lembrando pelo diretor da Escola Castro Alves, Júnior Rodrigues dos Santos. “Somos uma família que não precisa mais do que estar junto e trabalhar para o crescimento do Vale dos Sonhos. Quando decidimos fazer a festa, nós não tínhamos muito que pensar. ‘É pra toda família’ se tornou o tema perfeito para o momento que vivemos. O Vale dos Sonhos comemorou aniversário em grande estilo, como toda família deve fazer”, finaliza.

O Vereador Professor Sivirino (PSD) promotor da corrida e incentivador do evento ressaltou: “Os eventos realizados no Distrito do Vale dos Sonhos foram marcados com festas familiares, com um povo acolhedor que faz questão de receber bem quem vem de fora, garantindo um ambiente familiar, divertido e com toda segurança. A participação do Exército , da Polícia Militar  e das equipes de Atletismo na IV Corrida Salve o Rio Matrinxã e no Desfile Cívico abrilhantaram os festejos. Temos acompanhado as necessidades do Vale dos Sonhos e há 5 anos desenvolvemos o Projeto Protagonismo Juvenil com palestras de prevenção e atividades esportivas. Daqui do Vale já temos atletas de expressão internacional. Hoje é um momento de muita alegria para todos nós, afinal são 33 anos e desejo tudo de bom a todos os moradores do Vale”, finalizou o Vereador Professor Sivirino.

O Vereador tece agradecimentos aos apoiadores da comunidade: comandante do 58° Batalhão de Infantaria Motorizada (58ºBI Mtz), Coronel Gilvan Augusto de Farias Júnior, coronel Edgar Maurício Monteiro Domingues, comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso, Professor Albérico Rocha Lima, Secretário Municipal de Educação, Lúcio Violin Secretário Municipal de Urbanização, Paisagismo e Meio Ambiente, Sr. David Lincon, Diretor Regional da SEMA.

O professor de Educação Física Ademilson Santana , responsável pelos treinamentos da Equipe do vale dos Sonhos disse que o esporte é umas das principais formas de aprendizado disciplinar e integração para os estudantes do Distrito.” Daqui já saíram várias medalhar de ouro do atletismo mato-grossense” destacou o professor.

O Coordenador de Esportes, professor Miguel Alves ressalta: “Nosso objetivo é fazer um estreitamento de laços, justamente para manter as ligações necessárias de apoio a comunidade local na cidade. A Escola abre suas portas para a comunidade através do esporte” finaliza o coordenador.