Cultura e Mercado ''O Araguaia em Exposição'' terminou com shows regionais

por Secom-BG — publicado 16/05/2016 13h06, última modificação 16/05/2016 13h06
Na noite de ontem aconteceu na praça da Matriz o encerramento do evento Cultura e Mercado “O Araguaia em Exposição” que iniciou no dia 09 de maio.

A exposição promoveu cursos de qualificação, exposição de produtos artesanais e apresentações culturais com participação de Divino Arbués, Eudes e Candinho, Daniel, Bem-te-vi e Banda calango de pedra.

“O intuito do evento foi o de aprimorar o conhecimento daqueles que trabalham na área cultural por meio do marketing e vender seus produtos, além disso visa à formação de cidadãos aptos para a construção da cidadania plena através das artes e dos valores culturais”, disse a Secretária Municipal de Cultura Elvira leite.

Durante O Araguaia em Exposição foi apresentado o documentário Chegança 40 anos da Migração em Mato Grosso, músicas regionais, artesanatos, pinturas e dança fomentando e valorizando os talentos locais e promovendo a cultura do Araguaia com resgate e valorização das tradições.

Estiveram prestigiando o evento o prefeito Roberto Farias, vereadores, secretários e comunidade civil.