Coronel confirma carnaval de Barra foi o mais tranquilo dos últimos anos

por Secom-BG — publicado 12/02/2016 14h37, última modificação 12/02/2016 14h37
O comandante da Polícia Militar, coronel Jadir Costa Metelo, apresentou na quinta-feira (11/2) os números da operação Carnaval Seguro em Barra do Garças e região. Durante exposição dos números, o comandante confirmou que o carnaval de Barra foi o mais tranquilo dos últimos anos.

“Tivemos uma folia tranquila sem ocorrências de grande vulto. Aquele serviço que fizemos no início alertando os foliões sobre a lei seca expondo um carro danificado em acidente colaborou na conscientização dos foliões. Na avenida do samba temos que parabenizar o prefeito Roberto Farias e a comissão que o sistema de segurança funcionou dentro do recinto do carnaval”, comentou Costa.

O comandante disse que os foliões entenderam a mensagem de um carnaval de paz em Barra do Garças. “Empregamos os novos policiais e tivemos apoio da Força Tática e do CAR durante as noites de carnaval e conseguimos diminuir as ocorrências de violência na cidade”, completou.

Foram realizadas vinte ocorrências de abordagens de usuários com entorpecentes durante as cinco noites e três flagrantes de direção perigosa foram registradas na cidade.

A entrevista do coronel Costa foi acompanhada pela imprensa de Barra do Garças na manhã de quinta-feira. Segundo comandante, a partir de agora as atenções da PM se voltam para operação Carga Máxima que prosseguirá até o final de fevereiro.

Costa agradeceu também a parceria com a Civil, PRF, PF, Corpo de Bombeiros e a PM de Aragarças.