Comitiva de Goiás conhece estrutura da Caravana em Barra do Garças

por Evelyn Ribeiro | Gcom-MT — publicado 07/08/2017 15h36, última modificação 07/08/2017 15h36
O governador Pedro Taques recebeu, na sexta-feira (04.08), na sede da Caravana da Transformação, em Barra do Garças (515 km a Nordeste de Cuiabá), o vice-governador de Goiás, José Eliton de Figueredo Jr, e secretários do Estado. Eles conheceram a estrutura da Caravana e os serviços prestados, inclusive para alguns pacientes que vieram de Goiânia em busca de consultas, exames e cirurgias oftalmológicas.

"Eles estão vendo de perto o que é a Caravana da Transformação. Muitos mato-grossenses vão para Goiás e são bem atendidos lá. Nós também vamos dar tratamento digno a estas pessoas, e não importa de onde estão vindo", ressaltou o governador Pedro Taques.

O vice-governador de Goiás, José Eliton, se disse surpreso e honrado por poder acompanhar esta ação. Segundo ele, o Governo de Mato Grosso tem propiciado um ciclo de desenvolvimento. "É um evento muito importante que leva cidadania e saúde, além de uma iniciativa vista como referência por outros estados", afirmou o vice.

Durante a solenidade, o governador Pedro Taques e o vice-governador de Goiás assinaram uma ordem de serviço para a elaboração de um projeto resulta na construção de uma ponte sobre o rio Araguaia, ligando Barra do Garças (MT) a Aragarças(GO).

 A oitava edição da Caravana da Transformação começou no dia 1º de agosto e segue até o dia 11. Conforme levantamento da coordenação, esta edição já atendeu 4.253 pessoas, realizou 1.106 cirurgias e 21.866 procedimentos oftalmológicos.

Neste sábado (05.08), recebem atendimento pacientes dos municípios de Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Torixoréu, e Barra do Garças.

Também participaram da visita, o presidente da Agência Goiana de Transportes e obras públicas (AGETOP), Jayme Rincón; o secretário de Segurança Pública de Goiás, Ricardo Balestreri; além de deputados federais, prefeitos, e secretários de Estado de Mato Grosso.