Comitiva de Cáceres visita Barra conhecendo projeto de liberação do Aeroporto Municipal

por SECOM-BG — publicado 21/07/2017 16h41, última modificação 21/07/2017 16h41
O Prefeito Roberto Farias recebeu no Gabinete uma comitiva de Cáceres que busca informações do modelo de Barra do Garças para fazer as adequações necessários que dê condições do Aeroporto daquele município receber voos regulares.

“Viemos copiar o modelo de Barra do Garças para que o aeroporto de Cáceres seja liberado para Voos, já temos a carta de intenção da Azul e a Secretária Mônica tem nos auxiliado bastante para que consigamos atender todas as demandas cobradas pela ANAC”, frisou o Secretário de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo, Júnior Trindade.

Também formaram a comitiva o Secretário de Infraestrutura, Valdeci Rodrigues, o Assessor Regional do senador Wellington Fagundes Júlio César Borges e o Coordenador de gabinete, José Márcio.

A prefeitura colocou todos os trabalhos desenvolvidos pela equipe da secretaria Municipal de Turismo a disposição para auxiliar na liberação do Aeroporto.

Esse foi um trabalho intenso liderado pela secretaria de turismo Mônica Porto e que se transformou em um projeto modelo, afinal, foram centenas de demandas atendidas até que finalmente o aeroporto de Barra do Garças fosse liberado, todo o projeto está à disposição, pois a prefeitura entende a importância da integração que deve ocorrer também em todas as regiões do estado.

Na oportunidade a prefeitura cobrou empenho do deputado Leonardo Albuquerque (PSD), participante também da comitiva, para resolver os problemas dos repasses da Saúde pelo estado. O municipio encontra muitas dificuldades e nesse sentido cobrou-se do Deputado para que interceda junto ao Governo do estado para regularizar e dar mais apoio.

O Deputado Leonardo Albuquerque (PSD) reforçou a luta para regularizar a Saúde no estado. “Temos cobrado e buscado soluções, acredito que em breve toda a situação da saúde no estado avançará bastante, o Governador Pedro Taques tem demonstrado empenho em regularizar todas as questões relacionadas ao setor”, destacou.

A comitiva de Cáceres segue agora para Sorriso onde foi implantado o modelo de terceirização da gestão aeroportuária.