Comitê Eleitoral da Rede de Controle firma parcerias para combate à corrupção eleitoral

por Assessoria de Comunicação Social do TRE-MT — publicado 05/07/2018 14h50, última modificação 05/07/2018 14h50
Durante a reunião foi firmada uma parceria entre a Justiça Eleitoral com a UFMT e também estão sendo firmadas com outras instituições

O comitê eleitoral da Rede de Controle se reuniu no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso para discutir estratégias de combate à corrupção no processo eleitoral de 2018, entre elas o caixa 2 de campanhas eleitorais, compra de votos e abuso de poder econômico.

 Diversas estratégias estão sendo traçadas pelo TRE-MT, em parceria com instituições interessadas em contribuir para o combate à corrupção eleitoral, como a Universidade Federal de Mato Grosso, o Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado e a Associação do Ministério Público Eleitoral.

 Durante a reunião foi firmada uma parceria entre a Justiça Eleitoral e a UFMT, com vistas a fornecer mão de obra de estudantes devidamente capacitados, para auxiliar na análise das prestações de contas dos candidatos. A reitora da UFMT, professora Myrian Serra, disse que outras parcerias podem vir a ser firmadas com o Tribunal Regional Eleitoral e com o Ministério Público Eleitoral.

 As parcerias também estão sendo firmadas com outras instituições, com a participação da Procuradora Regional Eleitoral Cristina Melo, para uma atuação efetiva na área de inteligência.

 Participaram da reunião o coordenador de Controle Interno e Auditoria do TRE-MT, Daniel Taurines; a reitora Myrian Serra, Sandra Mattos (UFMT); o promotor Roberto Turim (Associação dos Promotores de Justiça); a procuradora eleitoral Cristina Melo;  Leonardo Saboia (TCE); Maria Aparecida (AMMP); Reginalder Silva (TCU) e Janaina Pedroti (UFMT).

Curta a página do TRE-MT no facebook: https://www.facebook.com/tremtoficial/

Acesse o Flickr do TRE-MT: https://www.flickr.com/photos/tre_mt/

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter: www.twitter.com/oficial_tremt

Siga o TRE-MT no Instagram: https://www.instagram.com/tre_mt/