Comitê contra dengue faz limpeza em cemitério e recolhe entulhos

por RONALDO COUTO/SECOM/BG — publicado 21/01/2016 14h58, última modificação 21/01/2016 14h58
Uma equipe do comitê contra dengue de Barra do Garças início quarta-feira (20/01) um trabalho de limpeza dos cemitérios de Barra do Garças com objetivo de verificar se tem algum recipiente acumulando água.

O secretário Lúcio Junqueira disse que o serviço continua quinta-feira pela manhã com a limpeza. “Vamos dar uma atenção aos logradouros públicos e pedimos a população nos ajude com os quintais e terrenos baldios”, frisou. A prefeitura recolheu também entulhos no bairro Santo Antônio.

O secretário disse, na medida do possível, vem limpando os bueiros da cidade com auxilio do caminhão pipa. “Eu digo isso porque demanda é grande porque a cidade cresceu”, completou. Sobre o parque Grimalda, o secretário salientou que nesta época de chuva, fica difícil a limpeza porque o lugar fica alagado.

Esta semana, o comitê contra dengue realizou a limpeza nos pontos mais críticos e adiantou alguns canteiros centrais das avenidas da Vila Maria. “Devido à intensidade da chuva está difícil fazer o serviço, neste sentido estamos antecipando o coleta no Santo Antonio, mas ate segunda poderemos passar no mesmo local para coletar novamente”, finalizou.

O secretário pediu que os moradores antes de colocar qualquer entulho ligue primeiro na Secretaria de Obras para verificar se está programado a passagem da equipe de limpeza pelo local até mesmo para evitar o acumulo de entulho.