Começa nesta quarta mutirão da DPU em Barra do Garças

por SECOM/BG — publicado 03/05/2016 18h18, última modificação 03/05/2016 18h18
O Defensor Público da União Dr. Jovino Bento, o Prefeito Roberto Farias e vereadores lançaram oficialmente na manhã desta terça-feira (03/05) a Ação Itinerante ‘Eu tenho direito’, o mutirão que começa na quarta-feira (04) irá orientar a população sobre temas como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, benefícios assistenciais, contratos habitacionais, aposentadorias, renegociação de dívidas e outros.

A equipe formada por defensores públicos e técnicos permanecerá em Barra do Garças até sexta-feira (06/05) com atendimento de 09hs às 17hs no CRAS (antigo CSU) na Rua Cuiabá, Bairro Santo Antônio, nos fundos do Estádio Zeca Costa. O prefeito Roberto farias falou da importância da ação da DPU, “fizemos o convite no início do ano em uma visita do Dr. Jovino e virou realidade, será muito importante para a população de Barra do Garças e dos municípios da região, tanto de Mato Grosso como de Goiás, fizemos também um pedido para que a Defensoria seja implantada pois Barra já tem a Justiça Federal e Ministério Público Federal, colocamos a prefeitura a disposição para o que precisar pois o benefício é muito grande, disse.

O Defensor reforçou o convite para que as pessoas participem do mutirão, “além de ações que envolvem a justiça federal, inclusive processos em andamento, daremos orientações para que agilizem essas ações, pois no estudo que fizemos a demanda em Barra do Garças e região está acima da média, pedimos ainda que tragam toda a documentação possível e número de ações já ajuizadas para facilitar e dar mais celeridade”, frisou Dr. Jovino.

O atendimento será para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos. A abertura será as 09 horas da manhã de quarta-feira.