Com diferença de 366 votos, Rafael Piovezan é eleito presidente da UCMMAT

por Dayane Senna - Assessoria/UCMMAT — publicado 23/02/2017 14h18, última modificação 23/02/2017 14h18
Por uma diferença de 366 votos, o vereador Rafael Piovezan (PP) do município de Acorizal, venceu o candidato Sorrisense Dirceu Zanatta (PMDB), e foi eleito o novo presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat). Piovezan vai comandar a entidade nos próximos dois anos.

Rafael obteve 583 votos contra 217 votos de Dirceu. Ao todo, dos 1.404 mil vereadores de Mato Grosso, 1.060 estavam aptos a votar e 800 compareceram na Ucmmat para a votação.

Piovezan irá substituir a vereadora por Guarantã do Norte, Edileusa Ribeiro (PMB), que comandou a UCMMAT por dois anos. “Eu vou trabalhar não só para aqueles que votaram em mim, mas para todos os vereadores do estado. Na nossa gestão eu quero a participação de todos, para que juntos possamos crescer nossa entidade. Nós vamos auditar as contas para saber de onde a dívida veio e como começou. Queremos levantar o que entrou de receita e o que saiu para prestar contas aos vereadores. O dinheiro da instituição é público e devemos ter zelo por ele”, disse o presidente eleito.

O parlamentar contou com apoio de vários deputados estaduais, entre eles, do 2º secretário da Assembleia Legislativa, Ondanir Bortolini (PSD). “é um mérito de uma equipe, uma chapa muito bem construída, e que teve a humildade de andar em quase 100% dos municípios em busca de apoio, indo lá na ponta, vendo a realidade de cada municípios. Não tenho dúvida que esta nova equipe irão fazer uma grande gestão, porque são pessoas comprometidas com as causas públicas”, salientou Nininho.

A presidente atual da UCMMAT, vereadora Edileusa Oliveira (PMB) salientou que foi uma eleição tranquila e limpa. “Tivemos público recorde, isso mostra que nossos colegas acreditam em nossa entidade, eu desejo toda sorte do mundo para o novo presidente, para que possa fazer uma gestão com transparência”, disse a vereadora.

O dia de votação na UCMMAT contou com a presença de diversas autoridades do estado, entre eles, do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD), deputados estaduais Alan Kardec (PT), Janaína Riva (PMDB) e Silvano do Amaral(PMDB).

registrado em: , , , ,