Carnaval de rua de Barra do Garças termina com novidades e sucesso de público

por SECOM/BG — publicado 10/02/2016 16h10, última modificação 10/02/2016 16h10
Chegou ao fim nesta terça-feira (09/02) o Araguaia folia 2016 em Barra do Garças, com a presença de 3 Bandas da Bahia (Acaraxé, Ney Costa e A2 elétrico) e Bandas locais e regionais (Rodrigo Souza, Kebra Tudo e Temperô), além do DJ Vinícius Peliçário e a Banda Gatinha Manhosa que animaram as duas matinês. Outra novidade foi o arrasta folião, com o Grupo Parto da casa, que agradou bastante os foliões que foram a Avenida e os que permaneceram em casa ou estavam em bares e acompanharam as marchinhas no trajeto que iniciava na Sec. Cultura no Porto do Baé e seguia até a Avenida Salomé Rodrigues.

A Sec. Turismo Mônica porto fez questão de destacar o sucesso do Carnaval de rua de Barra do Garças, “Foram cinco noites e muitas novidades, sucesso absoluto, só temos que agradecer o apoio do Estado, através de emendas dos Deputados Romualdo Júnior, Max Russi, Wílson Santos, Nininho e Silvano Amaral, possibilitando a realização do Araguaia Folia sem custos para o Município, mesmo em um momento de crise a população compareceu em massa todas as noites”, disse.

A realização do evento fortaleceu a economia do Município, que em tempos de crise fez com que a cidade ficasse lotada durante todo o feriado, beneficiando supermercados, postos de combustíveis, hotéis, bares, lanchonetes, restaurante e outros mantendo a economia aquecida, foram criadas ainda várias vagas de emprego temporário e isso fortalece o potencial de Barra do Garças como cidade turística, isso, sem gasto de recursos do Município.

O Carnaval encerrou na noite de terça com a final dos blocos, o vencedor foi o ‘Beija eu’ que levou a premiação de R$ 7 mil, em segundo lugar ficou o Bloco ‘Todynhos do Araguaia’ com a premiação de R$ 4 mil e em terceiro ’Pakitá’ que levou R$ 3 mil. Realizado pelo quarto ano consecutivo com público superior a 10 mil pessoas por noite o Araguaia folia se consolidou em Barra do Garças voltando a tradição do carnaval de rua.