Carnaval de Barra será no Estacionamento do Complexo da Feira e Blocos terão R$ 14 mil de premiação

por SECOM-BG — publicado 26/01/2018 14h10, última modificação 26/01/2018 14h12
Colaboradores: Foto – Edevílson Arneiro (SECOM-BG)
Evento terá várias parcerias garantido realização sem custos para o Município.

Foi lançado na manhã desta sexta-feira (26) o Carnaval de Rua de Barra do Garças 2018, serão cinco noites e três matinês e uma das novidades é o local da Festa, o Araguaia Folia será realizado de 09 a 13 de fevereiro no Estacionamento do Complexo Multiuso da Feira. Sem a participação do Governo do estado que vetou as emendas para a realização do Carnaval em todo o Estado a saída buscada foram as parcerias.

“Como cidade turística Barra do Garças não poderia ficar sem esse evento, diante da negativa do Governo do Estado tivemos que buscar apoio na iniciativa privada, será feito com uma maior dificuldade mas com criatividade da equipe da Secretária Mônica e de todos os parceiros, teremos um Carnaval com qualidade e segurança, é muito importante a realização pois muitos turistas vem pra cidade e deixam aqui o seu dinheiro, movimentando o comércio aquecendo a economia do Município e gerando várias vagas de emprego temporário para a população, queremos agradecer as empresas que estão apoiando possibilitando mais um Carnaval de qualidade e o apoio pessoal do Secretário Max Russi e do Deputado Federal Fábio Garcia”, destacou o Prefeito Roberto Farias.

A secretária de Turismo confirmou as atrações e a premiação de blocos, “A animação será com a Banda Interprise, que possui cerca de 30 integrantes entre vocalistas, músicos e bailarinos, com instrumentos de sopro, metal, percussão e o repertório diferente a cada noite, a Banda tem ainda uma produção especial para as matinês, o folião terá também a Praça de alimentação tradicional, o Festival Food Truck e muita segurança contando também com o apoio da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, lembrando que a entrada é franca”, Mônica explicou ainda o motivo da mudança do local do evento.

“O Carnaval em Barra do Garças cresceu muito e no Porto não comportava mais devido a dificuldade de entrada de alegorias dos Blocos que estão investindo cada vez mais, neste ano mantivemos a premiação do ano passado, serão R$ 7 mil para o Bloco Campeão, R$ 4 mil para o segundo e R$ 3 mil para o terceiro lugar”.

O secretário Chefe da Casa Civil Max Russi também esteve presente no lançamento e reforçou a importância do evento, “Devido a crise atual o Estado não pode participar mas é importante a realização do Carnaval, especialmente em uma cidade com vocação turística como Barra do Garças e temos certeza que será uma grande festa”, disse.

Estiveram presentes os vereadores Murilo Valóes, Dr. Neto, Garrincha, Gustavo Nolasco e Celson Souza. O Araguaia Folia terá o apoio do FUMTUR e diversas empresas, sem custo para a Prefeitura, que dará apenas o apoio logístico. Entre as empresas que darão apoio ao evento, estão confirmadas: Unimed Araguaia, Panta Rei Camisetaria, Garfield Multimídia e Pousada Sol do Araguaia.