Campanha arrecada material escolar para crianças

por Marco Cappelletti / Coordenadoria de Comunicação do TJMT — publicado 19/02/2018 14h29, última modificação 19/02/2018 14h29
A Justiça Comunitária da Comarca de Barra do Garças finalizou nessa quarta-feira (14 de fevereiro) a distribuição dos materiais escolares arrecadados na ‘Campanha Solidária Volta às Aulas’, realizada em parceria com a Rotaract Club, ligada ao Rotary do município.

A campanha arrecadou materiais escolares para comunidades carentes e para crianças e adolescentes em situação de risco abrigadas na Casa Crisálida. As doações foram feitas nos dias 9, no bairro Nova Barra, 10, na casa Crisálida, e 14, no bairro Santo Antônio, deste mês.

No total foram doados 130 kit’s, de acordo com a idade dos estudantes, contendo mochila, caderno, lápis, lápis de cor, borracha, apontador, cola, régua, tesoura e caneta. Para as crianças a partir de quatro anos, que estudam em creches, foram distribuídas lancheiras e massinhas de modelar.

Os servidores do Fórum se mobilizaram e participaram de forma maciça da campanha, com doações e também na distribuição dos itens. A agente da Justiça Comunitária da Comarca, Jessyca Magalhães, afirmou ser muito gratificante participar de ações como esta. “Se cada um ajudar com um pouquinho, juntando tudo, a gente pode beneficiar a população.”

O juiz e coordenador da Justiça Comunitária na Comarca de Barra do Garças, Francisco Ney Gaíva, ressalta a importância da campanha em proporcionar cidadania e dignidade às crianças e adolescentes. “Ações como essa aproximam a população dos servidores públicos. Nessa campanha o Rotaract propôs montar um posto de arrecadação na Comarca. Arrecadamos mochilas e materiais escolares diversos. Foi muito importante essa parceria, assim como os trabalhos que temos com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e com a Univag.”

Segundo a gestora geral do Fórum do município, Elizângela Schweig, a parceria e arrecadação foram um sucesso. Com o material arrecadado pela campanha será possível oferecer um futuro para aqueles que hoje, infelizmente, encontram-se desassistidos ou em condição de vulnerabilidade. “É importante a gente possibilitar, de alguma forma, estudo à população carente. Conseguimos mochilas novas e materiais que eles jamais conseguiriam ter acesso sem essa doação.”

Casa Crisálida - Crisálida é uma casa de apoio da prefeitura de Barra Garças que atende e ampara crianças e adolescentes abandonados, vítimas de violência domésticas: física, sexual ou sob negligência familiar. A casa tem estrutura para atender 30 crianças e adolescentes no município, proporcionando alimentação, vestuário, saúde e recreação.