"Bolsa de Arrendamento" é o novo Projeto da Secretaria de Indústria e Comércio de Barra do Garças

por Dhyego Rodrigues/SECOM — publicado 26/06/2017 13h43, última modificação 26/06/2017 13h43
O projeto " Bolsa de Arrendamento" é uma iniciativa da Secretaria de Indústria, Comércio, Aquicultura, Pesca e Desenvolvimento Rural de Barra do Garças em parceria com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (APROSOJA-MT) e Sindicato Rural de Barra do Garças (SR-BG), em que visa estimular o desenvolvimento rural do município, identificando e mapeando áreas com pastos degradados que não estejam em uso, disponibilizando-as para novos investimentos.

Segundo o Presidente da APROSOJA Brasil, Marcos da Rosa, o projeto estimula o crescimento agrário e consecutivamente financeiro/agrícola da região. “Com a implantação do Bolsa de Arrendamento em Barra do Garças, as terras serão subaproveitadas, rentabilizando e alavancando a produtividade da cidade e toda a região do Araguaia”.

Os produtores agrícolas que desejam participar, serão informados por meio do site da prefeitura e veiculos de comunicação parceiros da prefeitura com informativos da APROSOJA, Secretária de Industria e Comércio do município e Sindicato Rural de Barra do Garças quanto ao cadastro dos imóveis rurais.

O Secretario da pasta municipal, Fabiano Dall’Agnol, ressaltou a importância do Bolsa de Arrendamento para Barra do Garças. “Queremos identificar essas áreas em desuso na região dando um novo aproveitamento, desta forma, não só a cidade ganha, mas também os pequenos produtores. Queremos estimular e desenvolver mais a agropecuária no Araguaia”.