Barra implantará pontos de ônibus no formato de discos voadores

por RD NEWS / FRANCIS AMORIM — publicado 26/11/2015 17h10, última modificação 26/11/2015 17h08
Considerada a capital mato-grossense da ufologia, Barra do Garças se prepara, agora, para ampliar o “leque” de opções no campo do misticismo ufológico. Única no mundo a ter um discoporto, espécie de aeroporto para discos voadores e instituir o Dia do ET, o município ganhará em breve pontos de ônibus temáticos no formato de naves espaciais.

O projeto está sendo elaborado pela secretaria municipal de Turismo e busca fortalecer o turismo místico ufológico, com opções para o turista que visitar Barra do Garças, como já vem ocorrendo desde a aprovação do projeto de criação do discoporto, apresentado pelo ex-vereador e ex-prefeito Valdon Varjão. Cinco pontos estratégicos ganharão réplicas de naves, que servirão de abrigos para os usuários do transporte coletivo.

A ideia foi inspirada na cidade de Varginha, no interior de Minas Gerais, que ficou famosa no mundo pelo avistamento de um suposto extraterrestre. A partir dessa história, Varginha se transformou no maior roteiro ufológico do Estado, atraindo pessoas do país inteiro e do exterior. O município segue o mesmo caminho, já com resultado positivo.

Os recursos para a concretização do projeto estão garantidos, por meio de uma emenda do deputado estadual Pery Taborelli (PV), no valor de R$ 100 mil. A previsão é instalar os pontos no início do ano que vem, em lugares estratégicos de fácil contemplação para os turistas, bem como garantir à população a comodidade na espera do transporte coletivo.

Com a implantação das réplicas de naves, Barra do Garças planeja, segundo a secretaria de Turismo, ganhar mais projeção na mídia mundial, com as mesmas proporções do discoporto e mais recentemente o Dia do ET, após a aprovação do projeto de autoria do vereador Weliton Mandioquinha (PMDB), que reserva o segundo domingo do mês de julho para seres de outros planetas.