Barra-garcenses são convocados para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos

por Joseima Schirmer / Gabinete do vereador Professor Sivirino — publicado 29/06/2018 18h46, última modificação 29/06/2018 18h46
A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) convocou hoje os atletas Matheus Silva Assis e André Ramos de Souza da Barra do Garças Associação de Atletismo para representar o Brasil na modalidade atletismo no Pan-Americano de Esporte Universitário, em julho.

André e Matheus são da equipe Barra do Garças Associação de Atletismo e alunos da Universidade Federal de Mato Grosso. Os atletas são treinados pelo professor Sivirino.

“São nossos atletas universitários mostrando todo o seu talento. Dois jovens que treinam com garra e eu acredito muito no potencial dos dois” destaca o técnico Sivirino.

O Brasil será sede da primeira competição pan-americana de esporte universitário, que será realizada entre 19 e 29 de julho, em São Paulo. A competição é organizada pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU) e deve receber atletas de 32 países do continente americano.

FISU America Games, é o nome da primeira edição do Pan Americano Universitário que o atleta Matheus Silva Assis competirá nas provas de 800 e 1.500 m. O atleta André Ramos de Souza representará o Brasil nos 5.000 e 10.000 m.