Barra do Garças será beneficiada com escola militar

por SECOM-BG — publicado 29/05/2017 14h06, última modificação 29/05/2017 14h06
Nessa tarde de sexta-feira (26) o prefeito Roberto Farias recebeu em seu gabinete a visita do Coronel Jorge Luiz da Polícia Militar e o Tenente Coronel Prado comandante da PM em Barra do Garças. Durante a reunião foi discutido a implantação da escola Militar Tiradentes onde era o prédio da antiga escola Dom Bosco. A prefeitura que é parceira na implantação da escola está ajudando na viabilização do projeto.

De acordo com o Coronel Jorge Luiz a escola já tem o aval do governo do estado e está em avaliação de projeto para que posteriormente possa ser executado. Luiz também apontou a escola Militar Tiradentes como uma das principais em Cuiabá e com grande aprovação no Enem e que a integração em Barra do Garças fará com que todos ganhem, tanto militares quanto sociedade civil.
A escola militar Tiradentes ofertará 50% das vagas para os filhos de militares e os outros 50% para a comunidade.

Já o prefeito Roberto Farias disse que a escola trará benefícios à população promovendo uma educação de qualidade e que a prefeitura por meio da secretaria de educação dará todo o suporte necessário para sua implantação. Lembrou também que aquela região foi toda urbanizada com a praça da matriz considerada uma das mais bonitas do estado.

O tenente Coronel Prado salientou que a escola proporcionará disciplina e conduta aos discentes e que tanto Barra do Garças quanto a região do Vale do Araguaia ganhará com sua vinda.

O presidente da Câmara Municipal Miguelão também participou da reunião.