Barra do Garças receberá Ação itinerante da defensoria Pública da União Nos dias 04, 05 e 06 de Maio

por Secom-BG — publicado 07/04/2016 15h47, última modificação 07/04/2016 15h47
A Defensoria Pública da União (DPU) realizará em Barra do Garças a Ação Itinerante, que abrange a competência da Justiça Federal Comum e Especializada e se dirige, na maior parte, à previdência e assistência social (questões envolvendo benefícios pagos pelo INSS), e ao relacionamento com a Caixa Econômica Federal (empréstimos, financiamentos habitacionais e estudantis).

A solicitação para a vinda da DPU foi feita pelo Prefeitura no início do ano, após uma visita no gabinete da Prefeitura Municipal do Defensor Público Federal Jovino Bento Júnior.

Essa cobrança foi feira, pois existe uma demanda muito grande em Barra do Garças e região, tanto dos Municípios de Mato Grosso como do Estado de Goiás. Felizmente a solicitação foi atendida, agora convidamos toda a população da região que precisa de agilidade do andamento dessas ações que participem.

A Ação acontecerá no CRAS Santo Antônio e os defensores públicos federais e a equipe técnica permanecerão por três dias com o programa ‘Eu tenho direito’.