Barra do Garças forma Comitê de combate a endemias

por LEORY WILLIAM — publicado 11/01/2016 18h19, última modificação 11/01/2016 18h19
Na manhã de hoje, foi criado em Barra do Garças por servidores municipais o Comitê de Endemias que tem por intuito criar estratégias que intensifiquem o controle e fiscalização de combate ao mosquito da Dengue.

O primeiro passo do Comitê será fazer a limpeza dos locais com maior índice de infestação do mosquito, para isso já está sendo feito um levantamento daqueles locais que possuem grande índice de Dengue, Chikungunya e Zica.

Outra ação será a fiscalização e notificação dos terrenos sujos – o objetivo é que os proprietários de lotes sujos limpem e mantenham seu terrenos sem sujeira, evitando a proliferação do aedes aegypti.

De acordo com o presidente do Comitê Lúcio Violin, serão criadas campanhas de conscientização para que a população entre na luta contra o mosquito. “A participação de toda a população é extremamente importante no combate, vale ressaltar que se cada um fizer sua parte, Barra ficará imune a endemia”. Explicou.

O comitê é formado por 4 secretarias municipais – Sec. Saúde, Educação, Indústria e Comércio e Comunicação e pretende formar parcerias com o exército brasileiro entre outros.