Barra do Garças está entre as melhores do saneamento com iniciativa privada, segundo a ABCON

por Secom-BG — publicado 27/06/2016 18h04, última modificação 27/06/2016 18h04
Município é uma das "Cidades Saneadas" destacadas pela publicação "Panorama da Participação Privada no Saneamento 2016", que será lançado em São Paulo, no dia 30 de junho

No dia 30 de junho, a partir das 9h, será lançado em São Paulo, o Panorama da Participação Privada no Saneamento 2016, onde serão apresentados todos os dados atualizados do segmento privado de saneamento em todo o país.

Sob o tema “Cidades Saneadas: Uma realidade ao alcance do Brasil”, a publicação destaca desta vez, 11 municípios que refletem a representatividade dos municípios que contam com a parceria da iniciativa privada no saneamento, representando os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

Barra do Garças recebe destaque no Panorama pelos índices que apresenta no saneamento:  100% de abastecimento de água para a população e superou a meta de 70% de esgoto coletado e tratado, estipulada no início da concessão. A expansão dos serviços, atualmente realizados pela Águas de Barra do Garças (Nascentes do Xingu), deve continuar em ritmo acelerado para atingir os 90% até 2020, de acordo com as metas do atual prefeito Sr. Roberto Farias.  A parceria com a iniciativa privada começou em 2014 e tem vigência de 30 anos.

Lançada pela ABCON (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto), em parceria com o  SINDCON (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto), atualmente a publicação traz informações de 316 municípios brasileiros, relativas a investimentos e população atendida, além de comparativos do investimento do segmento privado com o segmento público nos últimos anos.