Atletas de Aragarças dão show nos Jogos Estudantis de Goiás

por Joseima Schirmer / Assessora do vereador Professor Sivirino — publicado 25/08/2017 15h46, última modificação 25/08/2017 15h46
Na disputa das modalidades individuais dos Jogos Estudantis de Goiás, os atletas da cidade de Aragarças deram um show de talento no maior evento estudantil esportivo do Estado, realizado em Anápolis. Os atletas conquistaram duas medalhas de ouro e cinco medalhas de bronze no atletismo.

“Estou muito feliz em termos conquistado essas medalhas, que vieram do trabalho, esforço e talento de nossos alunos e do professor. Viemos com expectativa de conquistar medalha e subir ao pódio. Nossa meta foi alcançada”, disse Alda Maria Hirata -Diretora da Escola Estadual Mercedes Zetola.

“É com muito orgulho que a gente finaliza as provas do atletismo com duas medalhas de ouro e cinco medalhas de bronze. O sentimento é de dever cumprido. Desde 2014, através do Programa Desporto Educacional (Prodec), trabalhamos e sonhamos com esses resultados”, destacou o professor e técnico Sivirino.

Os atletas Diogo Silva e Sara Menezes garantiram as primeiras colocações na etapa Estadual e automaticamente estão classificados para representar Goiás nos Jogos Escolares da Juventude, evento nacional organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) a ser realizado em Brasília e Curitiba, nos meses de setembro (de 12 a 14 anos) e novembro (15 a 17 anos).

Confira os resultados:

Diogo Silva – 75 m – medalha de ouro

Sara Menezes – 1.000 m  - medalha de ouro

Jessica – 800 m-  medalha de bronze

Kaio, Estefany, Douglas e Jessica – Revezamento 4x400 – medalha de bronze

Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude são a maior competição estudantil do país, que recebe alunos-atletas de modalidades infantis e juvenis, masculinas e femininas, de instituições públicas e privadas de todo o Brasil. O evento tem o objetivo de incentivar a prática esportiva, aproximar os jovens aos valores olímpicos, além de revelar atletas de alto nível.

“É nos Jogos Estudantis que vemos talentos começarem a despontar para o cenário esportivo estadual e nacional, mas o mais importante é dar oportunidade para um número cada vez maior de jovens se inserirem socialmente através do esporte”, completou o professor Sivirino.

Os Jogos Estudantis de Goiás, na fase final contou com a presença de nove atletas, sendo sete alunos da Escola Estadual Mercedes Zétola e duas da Escola José Nogueira, de 12 a 17 anos representando o Município de Aragarças.

A equipe tece agradecimentos à Secretária Raquel Teixeira que não mede esforços para o fortalecimento do Programa Desporto Educacional (Prodec) na Escola Estadual Mercedes Zétola e no apoio aos atletas de Aragarças com cedência de ônibus para o transporte da equipe.

Os resultado devem-se também ao apoio irrestrito do Prefeito José Elias e da Primeira Dama e Secretária de Educação Mara Nei que trabalham com a atenção voltada para as crianças e jovens do município de Aragarças desenvolvendo Projetos esportivos no contra turno escolar e apoiando a participação em eventos locais e estaduais.