Atleta do Vale dos Sonhos é Ouro nos Jogos Sul-Americanos Escolares

por Joseima Schirmer / Gabinete vereador Professor Sivirino — publicado 07/12/2018 16h48, última modificação 07/12/2018 16h48
Eduarda Matos fica em primeiro, em Arequipa –Peru

A promessa de Barra do Garças, natural do Vale dos Sonhos, Eduarda Matos conquistou mais um resultado expressivo para a equipe da Barra do Garças Associação de Atletismo-BGAAT. A adolescente de apenas 14 anos alcançou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos Escolares, que começaram no último domingo (2) e vão até esta sexta-feira (7), em Arequipa, no Peru.

Feliz da vida com o resultado, o professor Sivirino, técnico da Barra do Garças Associação de Atletismo, não esconde a satisfação de ver sua atleta despontar. “Não tenho a menor dúvida de que a participação da Eduarda nos Jogos Sul-Americanos Escolares, em Arequipa no Peru, é fundamental para o desenvolvimento da carreira dela. “Fechamos o ano com chave de ouro” diz emocionado o técnico Sivirino.

Disciplinada, a estudante de 14 anos, que iniciou a vida escolar no CMEB Castro Alves, comemora a conquista. "Fiquei muito feliz em poder participar. Sempre sonhei em estar em uma competição como esta. Fiz o melhor no 5×80 m feminino e estou muito emocionada em representar o Brasil e trazer esta medalha para Barra do Garças", afirma a atleta Eduarda Ferreira Bastos.

O apoio familiar e o incentivo do treinador foram fundamentais para que o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira de Atletismo virasse realidade.

Duda faz parte do projeto Vivendo o Atletismo do “Barra do Garças Associação de atletismo" que, atualmente, conta com 32 atletas residentes na Casa do Atletismo. A iniciativa é aberta aos atletas com potencial e acontece desde 2004. Idealizador do projeto, o vereador professor Sivirino Souza dos Santos, se mostra orgulhoso com as vitórias e comprometimento de todos os atletas medalhistas da equipe.