Atleta da BGAAT disputará o Mundial Universitário de Cross Country em St. Gallen /Suíça

por Joseima Schirmer / Assessoria vereador Professor Sivirino — publicado 27/02/2018 15h03, última modificação 27/02/2018 15h03
O atleta da Barra do Garças Associação de Atletismo BGAAT André Ramos de Souza foi convocado, na última sexta-feira, 23/02, pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para compor a Seleção Brasileira de Atletismo Universitário que disputará o Mundial Universitário de Cross Country em St. Gallen/Suíça, no mês de maio.

Convocado pela primeira vez, o atleta sobre a convocação. “Ser convocado para a seleção Brasileira de Atletismo Universitário é a realização de um sonho e também o resultado de todo o meu esforço nos treinos e nas competições, representando a Barra do Garças Associação de Atletismo. Essa convocação será muito importante para o meu crescimento como atleta, pois competirei com os principais atletas Universitários do mundo. Eu não esperava por essa convocação. Este Mundial será muito disputado, com grandes delegações e espero conseguir uma boa competição, ajudando toda a equipe brasileira”, ressaltou André.

“Eu iniciei no atletismo aqui na Barra, sou atleta formado pelo Professor Sivirino”, declara André.

“O André veio morar na Casa do Atletismo no ano de 2012, nunca tinha corrido antes, foi aqui que se tornou atleta, concluiu o Ensino Médio e entrou no Curso de Educação Física em 2017 na UFMT”, disse o orgulhoso técnico Professor Sivirino. “Nosso objetivo não é só formar grandes aletas, mas principalmente grandes homens”, conclui o vereador.