Atleta da Barra do Garças Associação de Atletismo se prepara para Maratona de Salvador

por Joseima Schirmer / Gabinete do vereador Professor Sivirino — publicado 24/05/2018 13h46, última modificação 24/05/2018 13h46
O atleta Leonardo dos Santos Macedo é natural de Santa Luzia, Maranhão e compõe a equipe da Barra do Garças Associação de Atletismo desde o ano de 2008.

Formado em Educação Física, hoje alia os treinamentos com o trabalho de personal trainer

“Tive uma oportunidade incrível para crescer no esporte. Na Casa do Atletismo de Barra do Garças contei com estrutura para treinos e estudo. Cursei a Universidade Federal de Mato Grosso conciliando treinos e competições", expõe Leonardo. "Minha próxima meta é participar de maratonas, todo o meu treino está voltado para atingi-la e conto com a experiência insubstituível do Professor Sivirino, que é meu técnico desde o ano de 2008." concluiu o atleta.

Leonardo será o primeiro atleta adulto morador da Casa do Atletismo a participar de uma maratona, seguindo o exemplo do Vereador Professor Sivirino (PSD), que até hoje possui a melhor marca dos maratonistas mato-grossenses com o tempo de 2:18’02 e conquistado a 1ª colocação na categoria estreante na maratona Internacional de Brasília, degrau para participar da Maratona de New York no ano de 1995, ficando na posição 109 entre 30.000 participantes. Alcançou ainda o tri campeonato na Maratona do Fogo- Dourados-MS nos anos de 1998, 1999, 2000 e o título de vice-campeão Sul-americano de maratonas tendo participado de maratonas em de Curitiba, Blumenau, Brasília, Florianópolis e Dourados.

Com base nos treinamentos para a maratona de 42 km, nos últimos 30 dias Leonardo participou de diversas corridas de rua:

15 de abril- RONDONÓPOLIS – 5º lugar; 1º de Maio- CORRIDA DO TRABALHADOR- NOVA MUTUM-MT- 1º LUGAR; 06 de Maio- CORRIDA DA SOJA EM SORRISO-MT – 5º lugar; 11 de maio - :CORRIDA 13 DE MAIO EM VERA-MT -2º lugar; 13 de maio -CORRIDA COOPERATIVA SICREDI- COLÍDER-MT- 1º lugar ;20 de maio- 10 km TRIBUNA FM – UNILUS- SANTOS- SP- 4º lugar.

“Talento, oportunidade e garra são os três ingredientes que levam o atleta às conquistas”, disse o técnico Professor Sivirino, “Com muita garra e dedicação, o atleta Leonardo trouxe bons resultados para a equipe, além da certeza de que muitas outras conquistas estão por vir” ressaltou o técnico.

O atleta agradece aos colaboradores: Unimed Araguaia, Noecy Cabeleireira, Grupo RDI Terraplanagem e Clínica Movimento.