Assinatura de convênios garante mais de 10 milhões para Barra do Garças

por SECOM-BG — publicado 11/01/2018 18h32, última modificação 11/01/2018 18h32
O prefeito de Barra do Garças Roberto Farias e o secretário-chefe da Casa Civil, deputado estadual licenciado, Max Russi assinaram nessa quarta-feira (10), três convênios que totalizam mais de 10 milhões em investimentos para Barra do Garças. Os contratos assinados na superintendência da Caixa Econômica Federal, em Cuiabá, vão beneficiar a agricultura familiar, a pavimentação da estrada da Serra do Roncador e a adequação do sonhado Porto do Baé.

Serão investidos por meio do Ministério da Agricultura R$ 1.050.000,00 (um milhão e cinquenta mil reais) para a aquisição de máquinas e equipamentos para a agricultura familiar. Com o Ministério da Integração Nacional foi garantida a ampliação e duplicação da via de acesso da Serra do Roncador, no Distrito de Barra do Garças, entre a BR 158 até a subida da Serra, serão R$ 3.045.000,00. Também por esse ministério será realizada a ampliação e revitalização do Porto do Baé. Os valores incluem o total de repasses e contrapartida.

O prefeito Beto Farias conta que os convênios foram garantidos pela articulação do deputado estadual licenciado Max Russi, deputado federal Fábio Garcia, senador Welington Fagundes e do ministro da Agricultura Blairo Maggi. “A realização da obra da avenida Beira Rio, no Porto do Baé é um sonho realizado por meio de muita conversa. Ele vai fazer com que Barra do Garças não esteja atrás do rio e sim na frente, e a população terá um local para passear, praticar exercícios e também iremos fortalecer uma vertente econômica de Barra do Garças, que é o turismo”.

O prefeito ainda relata que o convênio para melhoria da estrada vicinal da Serra do Roncador que é parcialmente asfaltada, mas precisa de manutenção devido ao volume de tráfego de carretas e período chuvoso, é um trecho importante para desenvolvimento de Barra do Garças. O terceiro convênio beneficiará os pequenos produtores por meio da aquisição dos equipamentos, com o fomento do cultivo de horti fruti os pequenos poderão produzir com um custo menor. De forma, que a população também poderá consumir prioritariamente alimentos produzidos no município.

“O prefeito Roberto Farias vem fazendo a diferença com uma gestação séria. Barra é um dos municípios que mais conseguiram recursos no final do ano, e apresenta com certidões em dia, bons projetos e tem articulação política, Isso faz a diferença para melhorar a qualidade de vida dos barra-garcenses”, afirmou o deputado estadual licenciado Max Russi, que acompanhou a assinatura dos convênios.

O gerente de filial da caixa Ubiratan Alves de Freitas, responsável pelos contratos pontuou, “a gerencia executiva de governo, reafirma o compromisso da Caixa Econômica para estar ao lado dos municípios para que os contratos sejam executados com a qualidade que população espera e dentro do prazo”.