Assinado Termo de transferência de Anel Viário para o Governo Federal

por SECOM-BG — publicado 02/06/2017 15h52, última modificação 02/06/2017 15h52
Obra terá mais R$ 48 milhões de recursos para conclusão de pontes e trechos em MT

Uma comitiva, formada pelos senadores Welington Fagundes (PR-MT) e José Medeiros (PSD-MT), Deputada federal Magda Mofatto (PR-GO), Secretário Estadual Max Russi (PSB-MT), prefeitos Roberto Farias (Barra do Garças-MT), Gerson Rosa (Pontal do Araguaia-MT) e José Elias (Aragarças-GO), diretores do DNIT e vereadores, visitou as Pontes que estão sendo construídas nos rios Garças e Araguaia, na ocasião foi assinado o termo de transferência das obras do anel viário do Estado de Mato Grosso para o Governo Federal.

O senador Welington Fagundes destacou a inclusão da obra no PAC, “Como relator da LDO conseguimos incluir o contorno viário de Barra do Garças no PAC passando a gestão do contrato para o Ministério dos Transportes, A publicação foi feita ontem no Diário oficial da União, conseguimos também junto a bancada de Mato Grosso mais R$ 48 milhões para a conclusão das duas pontes e nos trechos de Barra do Garças e Pontal do Araguaia”.

A maior preocupação é o trecho que passa pelo município de Aragarças-GO, a Deputada Magda Mofatto falou sobre os problemas enfrentados no lado goiano, “São alguns problemas, não por falta de esforço, mas por questões burocráticas que estão sendo solucionadas, uma delas é atravessar o terreno do exército Brasileiro, outro a licença ambiental, todas bem encaminhadas e temos certeza que logo serão resolvidas e estaremos juntos inaugurando a obra toda juntos”, frisou.

Para o Senador José Medeiros a obra beneficiará todo o Estado, “Mato Grosso teve em 2015 27% da produção nacional e o anel viário vai facilitar o escoamento desses produtos, além de resolver algo inadmissível que é esse tráfego todo na cidade”. O secretário estadual Max Russi analisou como positiva a transferência de gestão do contrato, “Agora como uma obra do PAC é uma garantia que não faltará recursos e finalmente será concluída beneficiando toda a região, tivemos várias vezes em Brasília junto com o Prefeito Roberto Farias e ficamos muito felizes de ver a obra avançando da forma que estamos presenciando aqui”.

O Prefeito Roberto Farias agradeceu o empenho das autoridades, pois desde que assumiu o mandato em 2013 fiz verdadeiras romarias a Brasília, cobrando dos representantes, principalmente do então Deputado Welington Fagundes a conclusão do anel viário e hoje o sonho do barragarcense está se tornando realidade. Agora incluídos no PAC a obra vai ter mais agilidade e com mais R$ 48 milhões de recursos será finalmente concretizada.

Representantes do DNIT reafirmaram a cobrança junto a empreiteira Sanches Tripoloni pela agilidade e qualidade da obra, “Após todas estas etapas vencidas, agora nos resta cobrar da empreiteira para que siga o cronograma da obra”, citou o diretor Geral Valter Casemiro. Também estiveram presentes o Diretor de Engenharia Luís Antônio Garcia, Superintendente DNIT-MT Orlando Fanaia, Superintendente DNIT-GO Dr. Flávio e Eugênio, representante da Sanches Tripoloni. No ato realizado as margens do Rio Araguaia também estiveram presentes os ex-prefeitos Aurélio Mendes (Aragarças) e Divina Oda (Pontal do Araguaia) e vereadores dos três municípios.